Winger: momento memorável para fãs do bom e velho Hard
Resenha - Winger (Hard Rock Café, Rio de Janeiro, 16/10/2010)
Por Ricardo Bello
Postado em 20 de outubro de 2010
No sábado, dia 16 de Outubro, a banda norte-americana Winger fez sua primeira apresentação no Brasil. O grupo liderado pelo baixista e vocalista Kip Winger se apresentou no Hard Rock Café, no Rio de Janeiro, com antigos e novos sucessos para o delírio do público presente.
O show começou às 19 horas, 2 horas depois da abertura da casa. Assim que a platéia percebeu a chegada dos músicos, que foram caminhando até o palco, houve gritos e aplausos. Começaram os primeiros acordes e, de repente, uma interrupção. Kip Winger saudou o público (composto por pessoas de diferentes idades e partes do Brasil) e chamou um dos produtores do show, que explicou que houve um pequeno problema técnico. Os músicos foram aguardar atrás do palco. Em 20 minutos tudo se restabeleceu e eles novamente se posicionaram para o início da apresentação. Enquanto os técnicos davam os últimos ajustes, os mais entendidos em guitarra gritaram para que o guitarrista Reb Beach tocasse "Black Magic", um de seus grandes sucessos na carreira solo. Reb atendeu a solicitação, tocou as primeiras escalas da música e sorriu. A platéia foi ao delírio.
Resolvidas as questões técnicas, o Winger começou a se apresentar com "Pull Me Under", seguindo com "Blind Revolution Mad".
No palco eles têm uma energia incrível e são bem simpáticos . Músicas do disco "In The Heart Of The Young" não faltaram, como "Easy Come, Easy Go", "You Are The Saint, I´am the Sinner", "Rainbow In The Rose" e "I Can´t Get Enough" .
Em "Down Incognito", sucesso do disco "Pull", Reb Beach mostrou sua versatilidade instrumental tocando uma gaita. Em outro momento do show, seu solo individual na guitarra foi simplesmente devastador. Os fãs ficaram bastante eufóricos durante a performance do "guitar hero".
No Hard Rock Café a distância do público com o palco é muito pequena. Em vários momentos Kip Winger se aproximou bem do público. Mesmo aqueles que estavam nas laterais puderam ver o ídolo bem de pertinho. Quem estava do lado esquerdo certamente se emocionou quando o viu tocar "Miles Away" no teclado.
Outro que demonstrou muita técnica e vigor ao vivo é o baterista Rod Morgenstein. Seu solo e a performance durante toda a apresentação foram impressionantes . O guitarrista John Roth também não deixa a desejar em termo de qualidade. Teve bastante presença de palco e foi aplaudido nos solos.
O show do Winger no Rio de Janeiro foi um momento memorável para os fãs do bom e velho hard rock, apesar de muitos reclamarem da ausência de músicas como "Hungry" e "Poison Angel" no set list. No final da apresentação, os músicos atenderam aos vários pedidos de fotos e autógrafos para a alegria da platéia presente. Provando que a banda está há tanto tempo na estrada devido ao talento e simplicidade com o público, que já aguarda ansioso pela volta de Kip, Reb, John e Rod em terras brasileiras.
Set List Completo do Show:
Pull Me Under
Blind Revolution Mad
Easy Come, Easy Go
Stone Cold Killer
Rainbow in the Rose
Deal with the Devil
Down Incognito
Your Great Escape
Solo de Guitarra (Reb)
You Are The Saint, I am The Sinner
Solo de Bateria (Rod)
Headed for a Heartbreak
Can´t Get Enough
Seventeen
Bis:
Miles Away
Madalaine
Helter Skelter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
O álbum dos anos 80 que conquistou Ozzy Osbourne
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
Paulo Ricardo realiza feito inédito: "Já autografei muita coisa, mas isso aqui nunca"
A banda que mudou a história da música para sempre, conforme Rick Rubin
O significado de "Migalhas dormidas do teu pão" que Cazuza canta em "Maior Abandonado"
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



