Dark Tranquillity: noite especial com os mestres suecos
Resenha - Dark Tranquillity (Carioca Club, São Paulo, 12/06/2010)
Por Gabriela Cotosck
Postado em 13 de julho de 2010
Em sua primeira visita ao Brasil, os suecos do DARK TRANQUILLITY trouxeram peso, técnica e mostraram porque se consagraram como uma das maiores bandas do Metal Escandinavo.
O Dia dos Namorados rendeu uma promoção de última hora. Os casais puderam conferir o show pagando apenas um ingresso e perto das 20h, um público razoável aguardava ansioso pelo início do show.
Após pouco mais de 10 minutos de atraso, Anders Jivarp (bateria), Martin Brändström (teclados), Daniel Antonsson (baixo), Niklas Sundin e Martin Henriksson (guitarras) se posicionaram pelo palco e com o início de "At The Point Of Ignition", Mikael Stanne juntouse a eles, já com a energia que manteria durante todo o show. A qualidade do som, principalmente dos graves e da bateria, não estava muito boa no início, mas melhorou após algumas músicas.
Dark Tranquillity - Mais Novidades
Seguiram com Brändström puxando as primeiras notas de "The Fatalist", também do novo álbum ("We Are The Void", 2010), mas já uma das favoritas do público, que cantou junto também em "Focus Shit", do álbum de 2007, "Fiction". Nesse momento de grande resposta do público e visível satisfação da banda, Mikael Stanne recebeu de um fã uma bandeira metade Brasil, metade Suécia e com o nome da banda estampado. Stanne exibiu o presente e agradeceu, bastante emocionado.
O vocalista havia prometido "uma noite especial" aos fãs brasileiros por meio de mensagens e um vídeo no Youtube. O setlist, inalterado ao longo da turnê "We Are The Void", proporcionou um retrospecto por toda a carreira desta que é considerada uma das bandas mais sólidas e também pioneira do estilo "Gothenburg Melodic Death Metal" (ao lado do IN FLAMES e AT THE GATES).
Foi na sexta música da noite, "Misery's Crown", que uma roda formou-se rapidamente, tão agitada quanto o frontman do DARK TRANQUILLITY, que não parou um momento sequer. Já há uma hora em palco, após a faixa "Dream Oblivion" do novo álbum, Mikael Stanne elogiou o "belo público" e novamente agradeceu, sempre lamentando ter demorado tanto para tocar no país e prometendo voltar o mais rápido possível.
Tocaram ainda "Lethe" e "Lost To Apathy", antes da parada que antecedeu o bis. Os riffs de "ThereIn" empolgaram mais uma vez os fãs, que fizeram coro acompanhando as guitarras e cantando o refrão. Duas faixas mais, "The Grandest Accusation" e "Terminus (Where Death Is Most Alive)", fecham e cumprem a promessa de uma noite especial e de emoção, não apenas aos fãs, mas também aos mestres do death metal melódico sueco.
Setlist:
1. At the Point of Ignition
2. The Fatalist
3. Focus Shift
4. The Wonders At Your Feet
5. Final Resistance
6. Misery's Crown
7. Punish My Heaven
8. My Negation
9. Iridium
10. Shadow in Our Blood
11. The Lesser Faith
12. Dream Oblivion
13. Lethe
14. Lost To Apathy
Bis:
1. ThereIn
2. The Grandest Accusation
3. Terminus (Where Death Is Most Alive)
Outras resenhas de Dark Tranquillity (Carioca Club, São Paulo, 12/06/2010)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
A curiosa relação entre Clarisse Lispector, Steppenwolf e Humberto Gessinger
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas

Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



