RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Stamp
Bangers Open Air

Girugamesh: o último show da turnê Summer Evolution

Resenha - Girugamesh (Akasaka Blitz, Japão, 02/09/2009)

Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 05 de outubro de 2009

O girugamesh fez o último show TOUR 2009 SUMMER EVOLUTION para um Akasaka BLITZ lotado. Os ingressos para o primeiro dia do último show da Tour 2009 SUMMER EVOLUTION no Akasaka BLITZ esgotaram, prova de que o girugamesh alcançou uma incrível popularidade. As cortinas estavam abertas, mostrando um grande banner da banda no fundo do palco. A casa de shows estava cheia de fãs usando as camisetas da turnê, se preparando para o show com toalhas em volta do pescoço. Às 19h00 as luzes diminuíram e os fãs começaram a bater palmas no ritmo da música de introdução.

Os membros apareceram no palco um por um, começando pelo guitarrista Nii, seguido por ShuU e Яyo, todos vestindo ternos pretos, seu visual antigo. Então, o vocalista Satoshi apareceu, também usando um terno preto com uma gravata branca. Os gritos animados dos fãs chamando pelos membros podiam ser ouvidos, aquecendo o show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A apresentação começou com Omae ni sasageru minikui koe, uma música pesada que conta com os gritos de Satoshi. Os fãs ficaram agitados desde o início. Nii e ShuU vieram para a frente e tocaram agressivamente enquanto os fãs respondiam à altura. Mouja no koushin, outra música pesada, foi a seguinte. Os fãs ergueram os punhos enquanto Satoshi gritava, "Vamos lá, nos deixem ouvir suas vozes!". Isso agitou os fãs para a música seguinte, Volcano, uma das antigas mais populares. Satoshi correu pelo palco enquanto cantava. O vocalista gritou, "Akasaka BLITZ! Vamos fazer desta uma noite incrível!", e o público bateu cabeça em uníssono. Em Deceived Mad Pain, os fãs ergueram os braços e os movimentaram para a frente e para trás, às vezes batendo palmas e batendo cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Depois, as luzes diminuíram novamente, e, enquanto os membros se preparavam para a música seguinte, Satoshi dirigiu-se brevemente à platéia. "Olá! Nós somos o girugamesh! Como vocês podem ver, nós estamos usando nossas roupas antigas hoje. Então, nós vamos tocar músicas antigas hoje! Vamos lá!". Como se essa fosse a deixa para o início da música, Vermillion começou e os fãs ficaram ainda mais agitados. Nii e ShuU correram pelo palco, às vezes trocando de lugar e entretendo os fãs com gestos engraçados.

Logo depois Satoshi gritava "CRAZY-FLAG!", e a música começou no mesmo instante. Ao longo da música, Satoshi e Nii brincaram um pouco, e Nii se divertiu perseguindo ShuU pelo palco. Para Dance Rock Night, a bola de espelhos no teto começou a girar e luzes se refletiram nela e por toda a casa de shows. A introdução de baixo de ShuU começou, e os fãs responderam imediatamente erguendo as mãos e pulando. Яyo ficou em pé e incentivou os fãs a pularem ainda mais. Então, GAMBLE trouxe de volta o clima hard rock com o profundo baixo de ShuU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A primeira balada da noite dói Freesia, que começou com a guitarra de Nii. Em uma casa de shows silenciosa, o instrumento ecoou e o holofote sobre o guitarrista era a única luz. Quando Satoshi começou a cantar com emoção, luzes brancas se espalharam vagarosamente pelo palco. Surpreendentemente, para uma banda de rock, a música foi delicada e tocante. A seguinte também foi uma balada: Fukai no Yami veio como um trovão, comSatoshi cantando poderosamente.

Após 13, a faixa instrumental do álbum 13’s Reborn, o grande banner do girugamesh pendurado no fundo do palco havia sido retirado e Jarring fly começou. O som eletrônico e as vozes dos fãs se misturaram à música pesada. Satoshi foi para a frente do palco e incitou o público enquanto Nii fazia um som alto com sua guitarra e todos se movimentavam energeticamente pelo palco. Com Shadan, apresentada raramente, Nii e ShuU provocaram o público, incentivando-os a agitarem ainda mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O vocalista gritou "Vamos nos tornar um só! Com smash!". O banner reapareceu, e os fãs começaram a bater palmas. Os membros encorajaram o público a continuar batendo palmas enquanto todos se reuniam no centro do palco. Em shining, uma música rápida, Satoshi segurou o microfone na direção dos fãs e deixou que eles cantassem. A música seguinte, domino, foi profunda, mas calma, e todos na casa de shows se acalmaram enquanto ela era apresentada. O girugamesh terminou o set principal com Kowareteyuku sekai. A música começou com a bateria de Яyo e o violão de Nii, criando um som diferente de seu estilo habitual. Porém, os vocais de Satoshi foram poderosos como sempre, fazendo da música uma boa escolha para terminar o set. Com a guitarra ainda soando, os outros membros deixaram o palco em silêncio, e Nii foi o último.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Respondendo aos pedidos por um encore da platéia, os membros voltaram ao palco usando as camisetas da turnê: Nii, ShuU e Яyo vestiam a versão branca, e Satoshi a preta. O vocalista pegou o microfone e conversou com o público. "Obrigado! Por favor, escutem nossa nova música, BORDER!". A música começou com o som pesado da guitarra e do baixo, mas foi muito animada. Os fãs agitavam os punhos no ar, algo muito agradável de se ver.

Durante o encore, os membros também anunciaram a renovação de seu site de celular do fã clube. Os fãs aplaudiram, e cada membro fez um comentário sobre seus respectivos blogs. Satoshi falou sobre seus filmes favoritos e apresentou alguns pratos que ele faz, dizendo que ia postar sobre o mais recente, o volcano-don (arroz volcano). Na coluna de Nii, "Aorzora no Nii", ele disponibilizou um ringtone com sua voz para download. Na coluna de ShuU, ele decidiu continuar o livro de celular que esteve escrevendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Quando chegou a vez de Яyo falar sobre sua coluna, ele perguntou ao público, "Há algo que vocês queiram perguntar? Eu respondo qualquer coisa!". Ele sorria e estava de bom humor. Alguns gritos puderam ser ouvidos vindos da platéia, mas Satoshi interrompeu e disse, "Яyo! Você vai mesmo responder a todos?!". O baterista, fingindo ter ficado irritado, respondeu, "Sim, eu vou responder a todos!". A casa se encheu de risadas, tornando a atmosfera tocante. Eles também falaram sobre as memórias que guardarão de Tóquio. Relembrando o passado, os membros falaram sobre a primeira vez que foram a Harajuku para comprar as roupas para montar seu visual.

Após mais um pouco de conversa, eles seguiram com a segunda música do encore, Break Down. Junto com as luzes piscantes, o rock e o rap elevaram a tensão da casa. Os fãs socavam o ar e, sem pausa, evolution começou. Яyo, parecendo se divertir muito, ficou em pé e dançou, enquanto o som e a voz eletrônicos soavam. Foi uma música rock cativante, e os fãs bateram palmas sobre suas cabeças. Quando a música terminou, os membros deixaram o palco mais uma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Eles voltaram após um momento para agradecer ao público pelo encore. Eles continuaram com Goku, uma das antigas músicas características apresentadas ao vivo pela banda, caindo bem como uma das últimas do show. Com luzes vermelhas piscando, os fãs ergueram os braços e agitaram com o som. O show se encerrou com Kaisen Sengen, outra música antiga. Satoshi subiu na plataforma no centro do palco e incitou a platéia. Eles terminaram com Satoshi gritando as palavras finais, "Nós somos o girugamesh!". Depois de os membros tirarem um momento para olhar para os fãs que aplaudiam e gritavam, eles deixaram o palco, terminando o primeiro dia do último show da Tour 2009 SUMMER EVOLUTION.

Com novos lançamentos e mais um grande one-man a caminho, não há duvidas de que o girugamesh ganhou novos fãs – assim como novas habilidades que os elevam até o próximo nível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Set list:
Intro (girugamesh)
Omae ni sasageru minikui koe
Mouja no koushin
Volcano
Deceived Mad Pain
Vermillion
CRAZY-FLAG
Dance Rock Night
GAMBLE
Freesia
Fukai no Yami
13 (13’s reborn)
Jarring fly
Shadan
smash!!
shining
domino
Kowareteyuku sekai

En.1 BORDER
En.2 Break Down
En.3 evolution

En.4 Goku
En.5 Kaisen Sengen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS