RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemOs comentários que staff gringa do Rock in Rio 1985 fizeram a Rita Lee e Lulu Santos

imagemRoberto Barros, da banda de Edu Falaschi, quebra o silêncio e desabafa sobre críticas

imagemFã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta

imagemNicko McBrain mostra a bateria que está usando em nova turnê do Iron Maiden

imagemO álbum da Legião Urbana que Renato Russo fala sobre sua paternidade, doença e Collor

imagemFestival Maranhão Open Air 2023 será realizado em outubro

imagemBruce Dickinson erra letra e Iron Maiden se enrosca durante "Caught Somewhere In Time"

imagemFelipe Andreoli compra vídeo game de última geração e rockstars indicam jogos bons

imagemO clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças

imagemComo prática do "pau de sebo" fez RPM decolar no começo da carreira, segundo produtor

imagemO fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

imagemIron Maiden demonstrou muita coragem ao cortar clássicos de seu setlist

imagemO músico do Titãs que não seguiu no futebol por causa do pai, que torcia para outro clube

imagemTarja Turunen: show de Curitiba passará para a cidade de Porto Alegre

imagemLemmy Kilmister escolheu Tina Turner como maior ícone do rock n roll


Stamp

Girugamesh: o último show da turnê Summer Evolution

Resenha - Girugamesh (Akasaka Blitz, Japão, 02/09/2009)

Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 05 de outubro de 2009

O girugamesh fez o último show TOUR 2009 SUMMER EVOLUTION para um Akasaka BLITZ lotado. Os ingressos para o primeiro dia do último show da Tour 2009 SUMMER EVOLUTION no Akasaka BLITZ esgotaram, prova de que o girugamesh alcançou uma incrível popularidade. As cortinas estavam abertas, mostrando um grande banner da banda no fundo do palco. A casa de shows estava cheia de fãs usando as camisetas da turnê, se preparando para o show com toalhas em volta do pescoço. Às 19h00 as luzes diminuíram e os fãs começaram a bater palmas no ritmo da música de introdução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Os membros apareceram no palco um por um, começando pelo guitarrista Nii, seguido por ShuU e Яyo, todos vestindo ternos pretos, seu visual antigo. Então, o vocalista Satoshi apareceu, também usando um terno preto com uma gravata branca. Os gritos animados dos fãs chamando pelos membros podiam ser ouvidos, aquecendo o show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A apresentação começou com Omae ni sasageru minikui koe, uma música pesada que conta com os gritos de Satoshi. Os fãs ficaram agitados desde o início. Nii e ShuU vieram para a frente e tocaram agressivamente enquanto os fãs respondiam à altura. Mouja no koushin, outra música pesada, foi a seguinte. Os fãs ergueram os punhos enquanto Satoshi gritava, "Vamos lá, nos deixem ouvir suas vozes!". Isso agitou os fãs para a música seguinte, Volcano, uma das antigas mais populares. Satoshi correu pelo palco enquanto cantava. O vocalista gritou, "Akasaka BLITZ! Vamos fazer desta uma noite incrível!", e o público bateu cabeça em uníssono. Em Deceived Mad Pain, os fãs ergueram os braços e os movimentaram para a frente e para trás, às vezes batendo palmas e batendo cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Depois, as luzes diminuíram novamente, e, enquanto os membros se preparavam para a música seguinte, Satoshi dirigiu-se brevemente à platéia. "Olá! Nós somos o girugamesh! Como vocês podem ver, nós estamos usando nossas roupas antigas hoje. Então, nós vamos tocar músicas antigas hoje! Vamos lá!". Como se essa fosse a deixa para o início da música, Vermillion começou e os fãs ficaram ainda mais agitados. Nii e ShuU correram pelo palco, às vezes trocando de lugar e entretendo os fãs com gestos engraçados.

Logo depois Satoshi gritava "CRAZY-FLAG!", e a música começou no mesmo instante. Ao longo da música, Satoshi e Nii brincaram um pouco, e Nii se divertiu perseguindo ShuU pelo palco. Para Dance Rock Night, a bola de espelhos no teto começou a girar e luzes se refletiram nela e por toda a casa de shows. A introdução de baixo de ShuU começou, e os fãs responderam imediatamente erguendo as mãos e pulando. Яyo ficou em pé e incentivou os fãs a pularem ainda mais. Então, GAMBLE trouxe de volta o clima hard rock com o profundo baixo de ShuU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

A primeira balada da noite dói Freesia, que começou com a guitarra de Nii. Em uma casa de shows silenciosa, o instrumento ecoou e o holofote sobre o guitarrista era a única luz. Quando Satoshi começou a cantar com emoção, luzes brancas se espalharam vagarosamente pelo palco. Surpreendentemente, para uma banda de rock, a música foi delicada e tocante. A seguinte também foi uma balada: Fukai no Yami veio como um trovão, comSatoshi cantando poderosamente.

Após 13, a faixa instrumental do álbum 13’s Reborn, o grande banner do girugamesh pendurado no fundo do palco havia sido retirado e Jarring fly começou. O som eletrônico e as vozes dos fãs se misturaram à música pesada. Satoshi foi para a frente do palco e incitou o público enquanto Nii fazia um som alto com sua guitarra e todos se movimentavam energeticamente pelo palco. Com Shadan, apresentada raramente, Nii e ShuU provocaram o público, incentivando-os a agitarem ainda mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

O vocalista gritou "Vamos nos tornar um só! Com smash!". O banner reapareceu, e os fãs começaram a bater palmas. Os membros encorajaram o público a continuar batendo palmas enquanto todos se reuniam no centro do palco. Em shining, uma música rápida, Satoshi segurou o microfone na direção dos fãs e deixou que eles cantassem. A música seguinte, domino, foi profunda, mas calma, e todos na casa de shows se acalmaram enquanto ela era apresentada. O girugamesh terminou o set principal com Kowareteyuku sekai. A música começou com a bateria de Яyo e o violão de Nii, criando um som diferente de seu estilo habitual. Porém, os vocais de Satoshi foram poderosos como sempre, fazendo da música uma boa escolha para terminar o set. Com a guitarra ainda soando, os outros membros deixaram o palco em silêncio, e Nii foi o último.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Respondendo aos pedidos por um encore da platéia, os membros voltaram ao palco usando as camisetas da turnê: Nii, ShuU e Яyo vestiam a versão branca, e Satoshi a preta. O vocalista pegou o microfone e conversou com o público. "Obrigado! Por favor, escutem nossa nova música, BORDER!". A música começou com o som pesado da guitarra e do baixo, mas foi muito animada. Os fãs agitavam os punhos no ar, algo muito agradável de se ver.

Durante o encore, os membros também anunciaram a renovação de seu site de celular do fã clube. Os fãs aplaudiram, e cada membro fez um comentário sobre seus respectivos blogs. Satoshi falou sobre seus filmes favoritos e apresentou alguns pratos que ele faz, dizendo que ia postar sobre o mais recente, o volcano-don (arroz volcano). Na coluna de Nii, "Aorzora no Nii", ele disponibilizou um ringtone com sua voz para download. Na coluna de ShuU, ele decidiu continuar o livro de celular que esteve escrevendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |

Quando chegou a vez de Яyo falar sobre sua coluna, ele perguntou ao público, "Há algo que vocês queiram perguntar? Eu respondo qualquer coisa!". Ele sorria e estava de bom humor. Alguns gritos puderam ser ouvidos vindos da platéia, mas Satoshi interrompeu e disse, "Яyo! Você vai mesmo responder a todos?!". O baterista, fingindo ter ficado irritado, respondeu, "Sim, eu vou responder a todos!". A casa se encheu de risadas, tornando a atmosfera tocante. Eles também falaram sobre as memórias que guardarão de Tóquio. Relembrando o passado, os membros falaram sobre a primeira vez que foram a Harajuku para comprar as roupas para montar seu visual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após mais um pouco de conversa, eles seguiram com a segunda música do encore, Break Down. Junto com as luzes piscantes, o rock e o rap elevaram a tensão da casa. Os fãs socavam o ar e, sem pausa, evolution começou. Яyo, parecendo se divertir muito, ficou em pé e dançou, enquanto o som e a voz eletrônicos soavam. Foi uma música rock cativante, e os fãs bateram palmas sobre suas cabeças. Quando a música terminou, os membros deixaram o palco mais uma vez.

Eles voltaram após um momento para agradecer ao público pelo encore. Eles continuaram com Goku, uma das antigas músicas características apresentadas ao vivo pela banda, caindo bem como uma das últimas do show. Com luzes vermelhas piscando, os fãs ergueram os braços e agitaram com o som. O show se encerrou com Kaisen Sengen, outra música antiga. Satoshi subiu na plataforma no centro do palco e incitou a platéia. Eles terminaram com Satoshi gritando as palavras finais, "Nós somos o girugamesh!". Depois de os membros tirarem um momento para olhar para os fãs que aplaudiam e gritavam, eles deixaram o palco, terminando o primeiro dia do último show da Tour 2009 SUMMER EVOLUTION.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Com novos lançamentos e mais um grande one-man a caminho, não há duvidas de que o girugamesh ganhou novos fãs – assim como novas habilidades que os elevam até o próximo nível.

Set list:
Intro (girugamesh)
Omae ni sasageru minikui koe
Mouja no koushin
Volcano
Deceived Mad Pain
Vermillion
CRAZY-FLAG
Dance Rock Night
GAMBLE
Freesia
Fukai no Yami
13 (13’s reborn)
Jarring fly
Shadan
smash!!
shining
domino
Kowareteyuku sekai

En.1 BORDER
En.2 Break Down
En.3 evolution

En.4 Goku
En.5 Kaisen Sengen

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.