RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet

O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"

As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio

O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"

"Confere com o tamanho da etiqueta?"; Mark Zuckerberg teria sondado camiseta do Blink-182

Panelinha, tretas e intimidação: Matt Heafy relembra o início da carreira do Trivium

Reino Unido quer proibir revenda de ingressos com lucro em nova lei contra cambistas

O instrumento original que Paul McCartney assumiria nos Beatles, segundo o próprio

O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser

Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss

A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)

Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister

Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação

Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini

Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs


Yngwie Malmsteen: Um vigoroso show para um reduzido público em Curitib

Resenha - Yngwie Malmsteen (Hellooch, Curitiba, 05/12/2007)

Por
Postado em 06 de dezembro de 2007

Os admiradores de rock pesado de Curitiba tiveram a oportunidade de presenciar o show de uma das lendas da guitarra elétrica. O sueco Yngwie Malmsteen esteve na casa noturna Hellooch, no dia 05 de dezembro, quarta-feira, para apresentar canções de todas as fases de sua carreira, incluindo temas instrumentais.

O local contou com um público pequeno, mas fiel. A apresentação de Malmsteen foi conferida por aproximadamente 600 pessoas. Os principais motivos que levaram o guitarrista a tocar para um público pequeno foi a chuva, que permaneceu durante todo o dia e o decorrer da noite e, principalmente, o show do Iron Maiden, que acontecerá em março de 2008. Depois que os ingressos foram colocados a venda, os fãs de heavy-metal estão deixando de ir a algumas apresentações para economizar. Os preços não estão baratos.

Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Por ser realizado em uma quarta-feira, Malmsteen subiu ao palco cedo, aproximadamente às 23h30. A apresentação começou com o vocalista de sua banda, Doogie White, cumprimentando o público de maneira eufórica. "Boa noite Curitiba", disse em um português sem sotaque estrangeiro. O cantor demonstrou estar à vontade. Não foi a primeira vez que se apresentou na capital paranaense. A primeira foi na metade da década de 90, ao lado do guitarrista Ritchie Blackmore, com a banda Rainbow na extinta casa de shows "Aeroanta".

Ao contrário do show do Steve Vai, que os curitibanos presenciaram há poucas semanas, o espetáculo de Malmsteen é rústico, sem grandes iluminações. Percebe-se que o músico prioriza a performance em cima do palco e sua música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em relação ao som, pode-se considerar bom, mas extremamente alto, o que não interfere na qualidade. O estilo de Malmsteen deve ser percebido em uma música alta, com excesso de notas e, principalmente, malabarismos. Entre um solo e outro, o músico exibe diversas coreografias com suas fenders.

A banda que acompanha o guitarrista atendeu a expectativa do público. O baterista Patrick Johansson demonstrou domínio no pedal duplo e vigor nas levadas que executou. O baixista Mick Servino, que já acompanhou o Blackmore`s Night, poderia ter sido mais notado se o volume de seu instrumento não estivesse tão inferior ao da guitarra e da bateria. Mesmo assim, soube acompanhar Malmsteen na medida certa. Já o tecladista Zeljko "Nick" Marinovic foi o músico que menos apareceu, se limitando a executar os temas básicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O vocalista Doogie White é a expressão de simpatia da banda. Ao apresentar Malmsteen disse: "agora, o mágico das fenders".

O guitarrista que sustenta fama de ter personalidade difícil também foi simpático com os curitibanos. Ele cumprimentava constantemente quem estava na primeira fila e deu diversas palhetas aos seus fãs. Em algumas canções não só tocou, como também cantou.

Na apresentação, todas as canções tiveram boa receptividade dos fãs, que esboçavam pouca reação, mas não tiravam os olhos do palco. As músicas mais aplaudidas foram "Black Star" e "Far Beyond The Sun", do disco de estréia "Rising Force", além de canções mais recentes como "Locked & Loaded", "Crown of Thorns" e "Cherokee Warrior", do CD "Unleashed The Fury", de 2005.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Set-list:
01. Rising Force
02. Demon Driver
03. Bedinere
04. Cracking The Whip
05. Adagio
06. Far Beyond The Sun
07. Paraphrase
08. Dreaming
09. Gates Of Babylon
10. Baraque And Roll
11. Exile
12. Crown Of Thorns
13. Trilogy Suite
14. Red House Blues
15. Fugue
16. You Don`t Tremender
17. Locked And Loaded/Masquerade

18. Acoustic
19. Black Star
20. Cherokee
21. I`ll See The Light

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.
Mais matérias de André Molina.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS