Musical Box: Covers do Genesis no período Peter Gabriel com toda produ

Resenha - Musical Box (Olympia, São Paulo, 07/10/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lidiane dos Santos (www.allfotos.fot.br)
Enviar correções  |  Ver Acessos








No dia 7 de outubro o primeiro dos dois shows do "The Musical box" estreiou em São Paulo. Esses canadenses, que desde 1993 fazem covers do Genesis no período Peter Gabriel, eram muito esperados por aqui, pois o que se lia e ouvia sobre a banda era que eles conseguiam transportar o público para um verdadeiro show do Genesis.

Fotos: Alexandre Cardoso (www.allfotos.fot.br)

Logo na chegada impressionavam os cuidados que a casa Olympia teve para acomodar o público: mesas e cadeiras bem dispostas para que todos pudessem ter um bom show. O público era, em sua maioria, composto por senhores da velha guarda do progressivo; esses pareciam voltar a sua juventude e logo no início do show já estavam gritando nomes de músicas e vibrando com a presença dos integrantes no palco.

De inicio já podia-se ver que o que se teria ali não seria tão somente um show, mas sim todo um espetáculo, com figurinos, cenários e imagens no telão, tudo em plena sincronia e harmonia com a música.

Notava-se também que todos os integrantes tinham muito prazer em estar ali: o guitarrista François Gagnon, sentado em uma cadeira um pouco à frente em posição de destaque, mostrava toda a sensibilidade da banda. O baterista Martin Levac (por sinal muito jovem), toca maravilhosamente bem, mostrando ser um ótimo instrumentista, com muita técnica e expressão, além de sua voz soar idêntica à de Phil Collins. David Myers (teclado) surpreende, vibrando e "destruindo" em muitas músicas. Sébastien Lamothe, que empunhava seu Rickenbacker de dois braços idêntico ao de Mike Rutherford, manda muito bem nas linhas de baixo, além de fazer os backing vocals. E lógico, não podemos esquecer de Denis Gagné, que comandou os vocais e toda a parte cênica, com sua voz que muitas vezes lembrava a de Peter Gabriel.

Nessa turnê, o The Musical Box executa na íntegra "The Lamb Lies Down On Broadway", o último álbum do Genesis com Peter Gabriel. Vários foram os momentos fortes do show: as entradas de Denis, com seus figurinos lúdicos e o grande cone em "The Lamia"; a fantasia de homem-bolha em "The Colony of Slippermen". Mas nada superou o efeito que a musica "IT" casou no publico: ali, a banda pode mostrar todo seu valor ao executá-la com extrema perfeição e envolvimento.

Resumindo, um show que satisfaz não só pela música mas pelo ótimo espetáculo. Não é à toa que a banda seja respeitada mundialmente. Todos os fãs saíram satisfeitos, pois o The Musical Box chegou muito próximo da perfeição!



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Genesis"


Genesis: Phil Collins já pensou em cometer suicídioGenesis
Phil Collins já pensou em cometer suicídio

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Fãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada umFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um


Sobre Lidiane dos Santos (www.allfotos.fot.br)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin