Musical Box: Covers do Genesis no período Peter Gabriel com toda produ
Resenha - Musical Box (Olympia, São Paulo, 07/10/2005)
Por Lidiane dos Santos (www.allfotos.fot.br)
Postado em 24 de outubro de 2005
No dia 7 de outubro o primeiro dos dois shows do "The Musical box" estreiou em São Paulo. Esses canadenses, que desde 1993 fazem covers do Genesis no período Peter Gabriel, eram muito esperados por aqui, pois o que se lia e ouvia sobre a banda era que eles conseguiam transportar o público para um verdadeiro show do Genesis.
Fotos: Alexandre Cardoso (www.allfotos.fot.br)
Logo na chegada impressionavam os cuidados que a casa Olympia teve para acomodar o público: mesas e cadeiras bem dispostas para que todos pudessem ter um bom show. O público era, em sua maioria, composto por senhores da velha guarda do progressivo; esses pareciam voltar a sua juventude e logo no início do show já estavam gritando nomes de músicas e vibrando com a presença dos integrantes no palco.
De inicio já podia-se ver que o que se teria ali não seria tão somente um show, mas sim todo um espetáculo, com figurinos, cenários e imagens no telão, tudo em plena sincronia e harmonia com a música.
Notava-se também que todos os integrantes tinham muito prazer em estar ali: o guitarrista François Gagnon, sentado em uma cadeira um pouco à frente em posição de destaque, mostrava toda a sensibilidade da banda. O baterista Martin Levac (por sinal muito jovem), toca maravilhosamente bem, mostrando ser um ótimo instrumentista, com muita técnica e expressão, além de sua voz soar idêntica à de Phil Collins. David Myers (teclado) surpreende, vibrando e "destruindo" em muitas músicas. Sébastien Lamothe, que empunhava seu Rickenbacker de dois braços idêntico ao de Mike Rutherford, manda muito bem nas linhas de baixo, além de fazer os backing vocals. E lógico, não podemos esquecer de Denis Gagné, que comandou os vocais e toda a parte cênica, com sua voz que muitas vezes lembrava a de Peter Gabriel.
Nessa turnê, o The Musical Box executa na íntegra "The Lamb Lies Down On Broadway", o último álbum do Genesis com Peter Gabriel. Vários foram os momentos fortes do show: as entradas de Denis, com seus figurinos lúdicos e o grande cone em "The Lamia"; a fantasia de homem-bolha em "The Colony of Slippermen". Mas nada superou o efeito que a musica "IT" casou no publico: ali, a banda pode mostrar todo seu valor ao executá-la com extrema perfeição e envolvimento.
Resumindo, um show que satisfaz não só pela música mas pelo ótimo espetáculo. Não é à toa que a banda seja respeitada mundialmente. Todos os fãs saíram satisfeitos, pois o The Musical Box chegou muito próximo da perfeição!







Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Anika Nilles sobre Neil Peart; "Ele definitivamente não era só um baterista de rock"
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
"Não pratico porque não considero necessário", diz lendário guitarrista do rock progressivo
Os 10 melhores álbuns do metal sinfônico, segundo o RYM, incluindo um nome brasileiro
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
A música de Nina Simone que, segundo Tony Banks, ajudou a "criar" o Genesis
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



