Musical Box: Covers do Genesis no período Peter Gabriel com toda produ
Resenha - Musical Box (Olympia, São Paulo, 07/10/2005)
Por Lidiane dos Santos (www.allfotos.fot.br)
Enviar Correções
Fotos: Alexandre Cardoso (www.allfotos.fot.br)
Logo na chegada impressionavam os cuidados que a casa Olympia teve para acomodar o público: mesas e cadeiras bem dispostas para que todos pudessem ter um bom show. O público era, em sua maioria, composto por senhores da velha guarda do progressivo; esses pareciam voltar a sua juventude e logo no início do show já estavam gritando nomes de músicas e vibrando com a presença dos integrantes no palco.
De inicio já podia-se ver que o que se teria ali não seria tão somente um show, mas sim todo um espetáculo, com figurinos, cenários e imagens no telão, tudo em plena sincronia e harmonia com a música.
Notava-se também que todos os integrantes tinham muito prazer em estar ali: o guitarrista François Gagnon, sentado em uma cadeira um pouco à frente em posição de destaque, mostrava toda a sensibilidade da banda. O baterista Martin Levac (por sinal muito jovem), toca maravilhosamente bem, mostrando ser um ótimo instrumentista, com muita técnica e expressão, além de sua voz soar idêntica à de Phil Collins. David Myers (teclado) surpreende, vibrando e "destruindo" em muitas músicas. Sébastien Lamothe, que empunhava seu Rickenbacker de dois braços idêntico ao de Mike Rutherford, manda muito bem nas linhas de baixo, além de fazer os backing vocals. E lógico, não podemos esquecer de Denis Gagné, que comandou os vocais e toda a parte cênica, com sua voz que muitas vezes lembrava a de Peter Gabriel.
Nessa turnê, o The Musical Box executa na íntegra "The Lamb Lies Down On Broadway", o último álbum do Genesis com Peter Gabriel. Vários foram os momentos fortes do show: as entradas de Denis, com seus figurinos lúdicos e o grande cone em "The Lamia"; a fantasia de homem-bolha em "The Colony of Slippermen". Mas nada superou o efeito que a musica "IT" casou no publico: ali, a banda pode mostrar todo seu valor ao executá-la com extrema perfeição e envolvimento.
Resumindo, um show que satisfaz não só pela música mas pelo ótimo espetáculo. Não é à toa que a banda seja respeitada mundialmente. Todos os fãs saíram satisfeitos, pois o The Musical Box chegou muito próximo da perfeição!