Resenha - Distraught (Bar Opinião, Porto Alegre, 03/11/2004)
Por Hugo Guaraná
Postado em 03 de novembro de 2004
Numa quarta-feira no Bar Opinião em Porto Alegre a DISTRAUGHT fez o show de lançamento do seu 3ºcd "Behind the Veil" .
A apresentação iniciou por volta das 23hrs com a banda "Hell Friends of Distraught", banda formada especialmente para este evento com músicos das bandas gaúchas Leviaethan, Hibria, Nephasth, Hangar/Lápide, Arena Age e Faunter, tocando clássicos do metal como Slayer, Sepultura, Judas Priest, Motorhead, entre outros e músicas da própria Distraught. Uma grande confraternização com bons músicos com muita essência metal.
Após um breve intervalo para a exibição do vídeo clipe da música "The Order" no telão do bar, entra em cena a DISTRAUGHT (que estava retornando de uma mini turnê pelas cidades de Foz do Iguaçu, Maringá e São Leopoldo) mostrando para um pequeno público, em torno de 100 pessoas (talvez em função do show ter sido após o feriado e as eleições) um thrash metal vigoroso, renovado, agressivo, com pitadas de death metal, sendo que era como se eles estivessem tocando para 2.000 pessoas, tamanha a garra emanada pela banda.
Com direito a uma performance elétrica do vocalista André Meyer e uma pegada muito forte do batera Everson Krentz, com os guitarristas Marcos e Ricardo fazendo um bom trampo com grandes riffs e solos, juntamente com o baixista Gustavo, detonaram as músicas "Behind the Veil", "Spiritual Reward", "Demonique", "Holy Inquisition", "The Order", "Burning Pages", um Medley do grande Slayer "Rainning blood/Angel of Death", "Secrets", "N.S.T.", a já clássica "Death Road", "Sciense, Phylosophy and Religion", "Ghosts of Penitence", "Infinite Abyssal" e fecharam com "Bloodisunity".
Uma garota deu um "mosh" do palco, aliás o único "mosh" da noite. Um grande show para um pequeno e fiel público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão
A música que Eddie Van Halen achava "impossível" de tocar; "Juro que tentei muito"
O hit do Capital Inicial composto por Renato Russo e inspirado na Virgem Maria

Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



