Children Of Bodom: Os bangers gaúchos compareceram em bom número
Resenha - Children Of Bodom (Opinião, Porto Alegre, 14/08/2004)
Por Hugo `Guaraná` Lobo
Postado em 14 de agosto de 2004
Num domingo a noite no já tradicional bar Opinião em Porto Alegre, os bangers gaúchos compareceram em bom número (por volta de 600 pessoas) para conferir os finlandeses do CHILDREN OF BODOM em sua turnê brasileira. Após apenas alguns minutos do horário programado e sem banda de abertura, o público começou a ovacionar a banda no melhor estilo heavy metal. O COB entrou no palco com a música "Hate me". O vocalista/guitarrista Alexi Lahio além de fazer um vocal bem rasgado, detona sua guitarra em bases e solos muito rápidos, dando inúmeras "cusparadas" no chão e ao redor dele, além de tomar muita água (talvez pelo calor brasileiro).
Children Of Bodom - Mais Novidades
Seguiram com as músicas "Chokehold (Chocked 'N Loaded)", "Silent night, bodom night", "Bodom after midnight" , "Sixpounder" e "Angels Don't Kill". Eles surpreenderam os menos avisados com músicas muito pesadas e partes rápidas e técnicas, com o segundo guitarrista Roope Latvala fazendo boas bases, além do talentoso tecladista Janne Warman que fez um "duelo" com o guitarrista Alexi, abusando das improvisações e conferindo muito peso e harmonia ao som da banda. A galera correspondia a energia emanada e participava ativamente do show, que tinha uma boa produção e qualidade sonora e de iluminação (com o pano de fundo do palco tendo um desenho da "morte" com a foice e o logotipo da banda).
Continuaram com as músicas "Needled 24/7", "Deadnight warrior", "Towards dead end", e fizeram uma parada para o solo do baterista Jaska Raatikainen, que tem uma pegada firme e precisa. Após algumas palavras de agradecimentos e mais "cusparadas" do vocalista Alexi, continuaram detonando com as musicas "Bodom Beach Terror", "Kissing the shadows", "Every time I die" e "Hate Crew Deathroll".
No final fizeram um Bis "burocrático" com a musica "Downfall", onde dois fãs tentaram invadir o palco, mas foram contidos pela segurança do bar. O show teve um pouco mais de 01h20 de duração, mas os fãs saíram satisfeitos com mais uma noite de metal na capital gaucha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps