Hangar: Um dos maiores ícones do metal gaúcho e brasileiro
Resenha - Hangar (Fire, Caxias do Sul, 17/05/2003)
Por Paulo Finatto Jr
Postado em 17 de maio de 2003
Fotos por Roberto Scliar (www.scliar.org)
Na fria cidade serrana de Caxias do Sul, colonizada por italianos e conhecida pela dupla típica da culinária da região, uma boa massa e vinho, no último dia 17/05 ocorreu na aconchegante casa Fire, o único show neste primeiro semestre, do Hangar, no seu estado natal. A banda que conta com dois integrantes do Angra, Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclado), contou com a abertura dos porto-alegrenses do Scelerata, em um dos shows que procedeu a turnê da banda no nordeste e o show no Brasil Metal Union 3. A casa, com uma boa estrutura para shows de médio e grande porte, ofereceu na noite uma boa equipe de trabalho para ambas as bandas.
Exatamente 23h30 o Scelerata subiu ao palco da Fire, contando com Carl Casagrande (vocal), Bruno Sandri e Rodrigo Velasco (guitarras), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). A música de trabalho da banda, "My Paradise", muito executada nas rádios porto-alegrenses, foi a primeira. "Metal Icarus" também foi executada, de uma maneira surpreendente, algo que não é muito comum tratando-se de covers do Angra. Depois de "Salvation" (Helloween), antecedida por "Eagle Eyes" e "Follow Your Own Path", a banda tocou uma música que agradou muito os presentes: "Rock of Heart". Um ótimo show desta revelação, valendo ressaltar que era o primeiro show do Scelerata na cidade.
Michael Polchowicz (vocal), Eduardo Martinez (guitarra), Nando Mello (baixo), Fábio Laguna (baixo) e Aquiles Priester (bateria) subiram logo em seguida, já lançando aos presentes um dos clássicos do seu álbum "Inside Your Soul", a música "Legions of Fate", seguida pro "Absinth", na minha opinião, a melhor do primeiro CD da banda. O tradicional cover de "Eagle Fly Free" estava presente, assim como "Man on a Misision" (Gamma Ray), além do incluído neste ano, "No Turning Back" (Stratovarius). O show da banda, muito bom por sinal, contou com outras grandes músicas do "Inside Your Soul": "Savior", "To Tame a Land" (a mais famosa de todas), "Inside Your Soul", "Living in Trouble" e "Sailing in the Sea of Sorrow". Vale ressaltar que a banda executou um trecho de "Reign in Blood", do Slayer, como introdução da "To Tame...", algo bem incomum para a maioria das bandas de power/melódico. Mais outras do "Last Time" estiveram presentes: "Voices" e "Angel of Stereo". A boa apresentação da banda fechou com "Perfect Strangers", do Deep Purple, presente no último CD da banda. Para quem acompanhou os shows no início do ano, mas não nos anos anteriores, pode conferir duas novidades: a inclusão de "Forever Will Be", uma das novas composições do grupo, assim como "Hidden by Shadows", presente no projeto "Hamlet". Todos estiveram muitíssimo bem no palco, especialmente o vocalista Michael Polchowicz e o baterista Aquiles Prister, que dispensa comentários...
Como sempre, o Hangar agradou a todos os fãs presentes. Não podia ser diferente, já que todos estavam à frente de um dos maiores ícones do metal gaúcho e brasileiro da atualidade. Agora é esperar por mais shows, e aguardar para mais no futuro, o terceiro CD do Hangar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps