Resenha - Hangar (Fire, Caxias do Sul, 17/05/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Finatto Jr
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.




Fotos por Roberto Scliar (www.scliar.org)

Na fria cidade serrana de Caxias do Sul, colonizada por italianos e conhecida pela dupla típica da culinária da região, uma boa massa e vinho, no último dia 17/05 ocorreu na aconchegante casa Fire, o único show neste primeiro semestre, do Hangar, no seu estado natal. A banda que conta com dois integrantes do Angra, Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclado), contou com a abertura dos porto-alegrenses do Scelerata, em um dos shows que procedeu a turnê da banda no nordeste e o show no Brasil Metal Union 3. A casa, com uma boa estrutura para shows de médio e grande porte, ofereceu na noite uma boa equipe de trabalho para ambas as bandas.

Exatamente 23h30 o Scelerata subiu ao palco da Fire, contando com Carl Casagrande (vocal), Bruno Sandri e Rodrigo Velasco (guitarras), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). A música de trabalho da banda, “My Paradise”, muito executada nas rádios porto-alegrenses, foi a primeira. “Metal Icarus” também foi executada, de uma maneira surpreendente, algo que não é muito comum tratando-se de covers do Angra. Depois de “Salvation” (Helloween), antecedida por “Eagle Eyes” e “Follow Your Own Path”, a banda tocou uma música que agradou muito os presentes: “Rock of Heart”. Um ótimo show desta revelação, valendo ressaltar que era o primeiro show do Scelerata na cidade.

Michael Polchowicz (vocal), Eduardo Martinez (guitarra), Nando Mello (baixo), Fábio Laguna (baixo) e Aquiles Priester (bateria) subiram logo em seguida, já lançando aos presentes um dos clássicos do seu álbum “Inside Your Soul”, a música “Legions of Fate”, seguida pro “Absinth”, na minha opinião, a melhor do primeiro CD da banda. O tradicional cover de “Eagle Fly Free” estava presente, assim como “Man on a Misision” (Gamma Ray), além do incluído neste ano, “No Turning Back” (Stratovarius). O show da banda, muito bom por sinal, contou com outras grandes músicas do “Inside Your Soul”: “Savior”, “To Tame a Land” (a mais famosa de todas), “Inside Your Soul”, “Living in Trouble” e “Sailing in the Sea of Sorrow”. Vale ressaltar que a banda executou um trecho de “Reign in Blood”, do Slayer, como introdução da “To Tame...”, algo bem incomum para a maioria das bandas de power/melódico. Mais outras do “Last Time” estiveram presentes: “Voices” e “Angel of Stereo”. A boa apresentação da banda fechou com “Perfect Strangers”, do Deep Purple, presente no último CD da banda. Para quem acompanhou os shows no início do ano, mas não nos anos anteriores, pode conferir duas novidades: a inclusão de “Forever Will Be”, uma das novas composições do grupo, assim como “Hidden by Shadows”, presente no projeto “Hamlet”. Todos estiveram muitíssimo bem no palco, especialmente o vocalista Michael Polchowicz e o baterista Aquiles Prister, que dispensa comentários...

Como sempre, o Hangar agradou a todos os fãs presentes. Não podia ser diferente, já que todos estavam à frente de um dos maiores ícones do metal gaúcho e brasileiro da atualidade. Agora é esperar por mais shows, e aguardar para mais no futuro, o terceiro CD do Hangar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1501 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas1180 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hangar"

Aquiles PriesterAquiles Priester
Nova tatuagem em homenagem ao Iron Maiden

Aquiles PriesterAquiles Priester
O que acontece quando ele esquece das luvas

Iron MaidenIron Maiden
Aquiles Priester e a foto de uma vida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"

55Gore55Gore
O nome e o logotipo mais complicados da história

Rock in RioRock in Rio
10 bandas que poderiam estar na próxima edição

ScorpionsScorpions
A história por trás da música "Wind of Change"

5000 acessosKerry King: "Não acho que Jeff e eu éramos melhores amigos."5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal5000 acessosMetallica: Scott Ian conta o dia em que Mustaine foi expulso5000 acessosMastodon: Brent Hinds odeia e não quer tocar em banda de Metal5000 acessosJeff Scott Soto: memórias ruins de quando cantou para Malmsteen5000 acessosHeavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente

Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online