Resenha - Vision Divine (Via Funchal, São Paulo, 25/11/2000)
Por Talita Capella
Postado em 25 de novembro de 2000
Fotos por Talita Capella
Com um show de somente 40 minutos e que deixou a platéia um pouco descontente a banda Labyrinth apresentou seu novo cd, "Sons of Thunder", para os brasileiros. Apesar dos insistentes pedidos de desculpa pelo seu estado, o vocalista Rob Tyrant deixou de cantar grande parte das músicas por estar completamente sem voz.
Vision Divine - Mais Novidades
O set list contou com muitas músicas do álbum anterior, "Return to Heaven Denied", como a famosa "Moonlight", "New Horizons", "The Thunder" e "The night of my dreams" cujo vocalista disse ser aquela noite para eles.
Alheio à tudo isso e ao incidente ocorrido na noite anterior durante o show do Vision Divine em Curitiba, onde deixou o palco por quase 10 minutos alegando que sua guitarra estava desregulada, mostrando grande desrespeito ao público presente, o guitarrista Olaf Thorsen deu um show a parte mostrando toda a sua técnica e virtuosismo.

Surpreendentemente o Vision Divine fechou a noite com o aclamado vocalista Fabio Lione não deixando nada a desejar. A banda presentou a platéia tocando todas as músicas do seu primeiro cd, "Vision Divine". O show foi aberto com a música "The Whisper", seguida de "New Eden", "Black Mask of Fear", "Exodus", "The Miracle" e "On the wings of the storm". Depois da belíssima balada "Of light and darkness" que todo o público presente cantou em coro, tivemos um ótimo cover de Gutter Ballet, do Savatage. O show seguiu com mais um cover, desta vez com a presença do guitarrista Kiko Loureiro, do Angra e apesar de alguns problemas com o som, eles fizeram um bom cover de Wasted Years do Iron Maiden. Tocaram então "Vision Divine" e no bis fecharam o show com "Forever Young", com direito à comentários sobre Ronaldinho e a camiseta da seleção brasileira usada pelo baixista Andrea Torricini.
Mais fotos







Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele


365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Inocentes em Sorocaba - Autenticidade em estado bruto - Uma noite nada inocente para se lembrar
Katatonia em SP - experiência tenazmente preservada com brasa quente na memória e no coração
Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


