Resenha - Titãs (Praia do Boqueirão - Praia Grande, SP, 29/01/2000)
Por Carlos Roberto Merigo Filho
Postado em 29 de janeiro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os Titãs fecharam a programação do "Show do Verão é Você" em grande estilo. Depois de diversos shows durante todo mês de Janeiro, o público praticamente lotou a arena montada na praia do Boqueirão em Praia Grande para ver os titânicos em ação. É claro, não tem o mesmo peso e atitude de alguns anos atrás, mas o talento musical da banda é indiscutível.
Depois de um atraso de quase duas horas e meia a banda sobe ao palco pedindo desculpas, e sem a presença de Sérgio Brito, que estava preso no transito. A apresentação começa com Branco Melo no vocal cantando "Flores" e depois emendando o clássico "Sonífera Ilha" com Paulo Miklos, o entusiasmo do público era grande e todos cantaram juntos. Nesse momento Sérgio Brito chega ao local e já manda "Homem Primata" para esquentar ainda mais o público.
Depois cantam duas músicas do novo disco, o criticado "As Dez Mais". A primeira foi "Ciúmes" do Ultraje à Rigor que virou uma balada na voz de Nando Reis, logo após Branco Melo assume mais uma vez os vocais para cantar "Gostava Tanto de Você" de Tim Maia. Após terminar de cantar , Branco fala para o público: "Essas duas músicas estão no nosso último disco chamado ‘As Dez Mais’. Um disco muito falado por aí, mas é bom, a gente gosta".
Paulo Miklos assume o comando do microfone novamente e incendeia o público com "Pra Dizer Adeus". Branco Melo então canta "O Pulso" com a participação da platéia, que faz o movimento de abrir e fechar as mãos. O que se segue são mais alguns petardos titânicos como "Desordem", "Querem Acabar Comigo", "Família", "Marvin", "Nem Cinco Minutos Guardados", sempre com Paulo Miklos, Branco Melo e Sérgio Brito revezando nos vocais. Mandaram então "É Preciso Saber Viver" de Roberto e Erasmo Carlos contida no álbum "Volume II", a polêmica regravação de "Pelados Em Santos" foi cantada por Nando Reis, que logo após mandou "Cegos do Castelo". Pronto, a partir daí a parte calma do show acabava e o que seguiria seria uma seqüência de clássicos com um pouco mais de peso, como: "Rotina", "32 Dentes", "Lugar Nenhum", "Bichos Escrotos" e "Polícia". E depois de mais de duas horas de show, voltaram para o bis com: "Aluga-se" de Raul Seixas e "Diversão", e se despediram do público fazendo todo mundo cantar o refrão da música "Pra Dizer Adeus".
Desde o início já dava-se pra perceber um certo clima de nostalgia. No cenário havia uma cortina prateada, com globos pendurados no teto o que fazia quase que se parecesse como uma discoteca. Realmente os Titãs estão mais calmos, menos "punk’s" e mais baladas, mas o que se percebe é o total domínio da situação por todos os integrantes da banda. Nessas horas a experiência de 18 anos de estrada contam e muito, durante todo o show eles parecem estar na sala de suas casas e sabem muito bem como contagiar o publico. Charles Gavin como sempre estava impecável na bateria, e Toni Belloto demonstrava total intimidade com a sua guitarra, Marcelo Fromer também mostrou muita experiência, e com total tranqüilidade tocava uma atrás da outra sem dificuldade. Aí fica claro que em matéria de apresentações ao vivo, os Titãs continuam mais vivos do que nunca, só o que se espera deles é que voltem a fazerem aquele Rock viril que ficou marcado em discos como "Cabeça Dinossauro" e "Titanomaquia". E também que no próximo disco, que provavelmente será lançado no próximo ano, nós possamos ver material inédito ao invés de simples covers, já que talento eles já provaram ter de sobra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Irene Thornton, ex-esposa de Bon Scott (AC/DC), morre aos 75 anos
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Ney Matogrosso diz que não gosta de frequentar bar exclusivamente gay e revela motivo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
O álbum dos Titãs que Herbert Vianna achou que os Paralamas nunca superariam
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



