Metallica: Maior que qualquer microfone
Por Anderson A. de Sousa
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 22 de fevereiro de 2017
No último dia 12 de fevereiro aconteceu o 59° Grammy Awards, a maior premiação musical no mundo. Para abrilhantar o evento, apresentações dos artistas mais consagrados mundialmente, e entre eles a maior banda de thrash metal do mundo (que comecem as tretas)!
Sim, senhoras e senhores, vamos falar do Metallica. Aliás, vamos falar do tamanho do Metallica.
Nesta noite especial rolou apresentação da banda (que se eu começar a falar todos os adjetivos, só término amanhã) junto a Lady Gaga.
A música escolhida foi a pedrada Moth Into Flame, do novo álbum Hardwired... to Self-Destruct. Show de efeitos, dançarinas (sim!) no palco, com a maravilhosa Lady Gaga entre elas.
Tudo dava a entender que seria mais uma apresentação impecável até James se dirigir ao microfone, começar a cantar e simplesmente sua voz não ser ouvida. Oh my God! What the fuck?? Sim, os milhões de fãs que acompanhavam a transmissão ao vivo, ficaram embasbacados/putos/indignados e afins com o ocorrido. O problema foi de fato resolvido apenas na 2ª parte da música, o que não amenizou a ira de James ao derrubar o microfone e praticar arremesso de guitarra ao final da apresentação.
Mas senhorias e senhores, essa não é a primeira vez que um problema de som ocorre no show do Metallica (vide Rock in Rio 2015), e convenhamos que isso não diminui o tamanho da banda. Quem já presenciou um show do Metallica sabe do que estou falando. É lamentável o ocorrido, mas não apaga a energia, o brilhantismo, a "fuderosidade" do shows dos caras.
E o que falar de Lady Gaga? Que mulher! Que voz! Que presença e entrega! Teve mosh sim! Que faça essa dobradinha mais vezes, porque deixou a mim e a vários fãs arrepiados.
Por fim, o Metallica é maior que qualquer microfone, continua um monstro da música mundial, com falha no som ou não.
Oh Yeah?!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps