A opinião de Bruce Dickinson sobre técnica de Nicko McBrain no "Somewhere in Time"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de julho de 2024
Quando entrou no Iron Maiden no álbum "Piece of Mind", o baterista Nicko McBrain sem dúvidas se tornou figura importante no desenvolvimento da sonoridade da banda a partir de então.
Na época do "Somewhere In Time", Nicko já estava mais do que integrado e surfando no sucesso dos discos anteriores. Agora, com um som com maior presença dos teclados, o músico continuou mostrando excelente técnica.
No livro "Somewhere in Time – Um Clássico do Iron Maiden", da editora Estética Torta, o vocalista Bruce Dickinson comentou sobre a técnica do baterista ao analisar a estética do disco. O livro está com 20% de desconto no site da editora com a utilização do cupom WHIPLASH20.
"Ele tem um som absolutamente ótimo. Ele nunca tocou tão bem quanto nesse álbum. A bateria é realmente incrível. Ele ainda usa apenas um bumbo, mas pode fazer todo mundo acreditar que ele tem dois! É um baterista muito rápido. Agora, sobre a sonoridade do disco, nós não pegamos um tecladista para o álbum. É praticamente coisa de m dedo só do Adrian, do Steve, do engenheiro, ou de quem quer que tivesse um dedo livre na hora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps