O tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Igor Miranda
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ensaio do jornalista Igor Miranda fala sobre a aparente dificuldade que alguns músicos do rock/metal tem de aceitar que a idade chegou para eles; confira o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.

Fotos de Infância: SlayerPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gênero marcado pela rebeldia e por ter os jovens como principais fãs, o rock, enfim, envelheceu. Estamos em um momento onde praticamente separamos o estilo em dois mundos: o atual e o antigo. O retrô está na moda, pois há bandas atuais que emulam o antigo em seu trabalho. Enquanto isso, os velhos heróis que não morreram aos 27 continuam por aí. Muitos deles, em crise de meia-idade.

Mês passado, por exemplo, o site Metal Sucks destacou que no release de imprensa que divulgava informações sobre "Golgotha", novo álbum do W.A.S.P., a foto de Blackie Lawless é bem antiga. Não é necessário fazer uma busca muito aprofundada para constatar que a imagem utilizada é da mesma sessão feita para divulgar o disco antecessor, "Babylon", de 2009. A aparência do músico mudou bastante nos últimos anos e ele se rejeita a fazer qualquer adaptação - continua com os mesmos trajes e as mesmas características das últimas décadas. Para piorar, ainda usa fotografias antigas.

Há outros exemplos sintomáticos, especialmente dentro do hard rock. Os integrantes do Poison, por exemplo, são a personificação do botox. Sobre o Ratt, nem se fala: são os Dinho Ouro Preto dos Estados Unidos. O Cinderella é tipo o "grupo do livro" com as tias do quarteirão - turma que também conta com Sebastian Bach (aquele mesmo, que canta sobre a juventude em "Youth Gone Wild" toda noite) como integrante. O pessoal do Tesla, sem os cabelos, seria o quinteto profissional do churrasco no fim de semana. Há, ainda, outros exemplos no metal, apesar de menos frequentes.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "W.A.S.P."Todas as matérias sobre "Poison"Todas as matérias sobre "Cinderella"Todas as matérias sobre "Tesla"


Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Poison: Bret Michaels apoia carreira de modelo da filha, RainePoison
Bret Michaels apoia carreira de modelo da filha, Raine


Fotos de Infância: SlayerFotos de Infância
Slayer

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor