Ensino Musical: é possível aprender em um curso à distância?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adrian Dragassakis, Fonte: Guitarpedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Estamos no ano de 2015, em uma era a qual a tecnologia digital predomina e nos auxilia em nosso cotidiano. Para onde vamos, levamos nosso smartphones, tablets, notebooks, entre outros equipamentos, com diversas funções e aplicativos que servem tanto para utilidade pública, ou para entretenimento.

Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóCinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao mesmo tempo, vivemos com a correria do dia a dia, entre nossas obrigações do cotidiano, trânsito das grandes cidades, que tomam muito nosso tempo. Tempo precioso, que poderia ser utilizado de diversas formas, seja para descansar, realizar algum hobbie ou até mesmo estudar. Pensando nisso, muitas pessoas que gostariam de ter aperfeiçoamento profissional optam pelo ensino a distância, o conhecido EaD. Atualmente, existem diversas escolas de cursos técnicos e do ensino superior que adotaram o EaD, até mesmo parcialmente, sendo uma maneira eficiente de ensino, não sendo necessária a presença do aluno diariamente nas salas de aula, mas garantindo ainda assim, a consultoria e total disponibilidade dos docentes.

Mas e quanto ao ensino musical? Existem sim, alguns métodos e plataformas aos quais podemos aprender um instrumento e também, sobre a história da música e tudo o que for relevante a ela.
Um deles é o GuitarPedia, uma plataforma digital, mas que dá a impressão ao aluno, de ser uma aula presencial, com um professor particular. Uma das ferramentas mais interessantes é o "loop" que permite separar uma frase e repeti-la quantas vezes quiser. Afinal, um dos segredos da música é a memória motora, fazendo com o que você toca se torne algo natural e "automático". Além de aulas sequenciais, que vão desde o nível básico, para quem ainda não conhece o instrumento, tanto para guitarristas de nível mais avançado. As aulas são elaboradas por professores formados com vários anos de experiência no Brasil.

Essa é apenas uma indicação, de um eterno aprendiz dessa arte que tanto amamos. Sim, somos eternos aprendizes, pois não existem métodos mágicos, como muitos prometem por aí, como: "aprenda guitarra em uma semana", ou "torne-se o rei dos tappings em um mês".

O caminho da música é longo, porém prazeroso.

E um conselho final deste aprendiz que vos escreve, seria: invista em conhecimento. É a única coisa que ninguém pode tirar de você.

Saiba mais em guitarpedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Adrian Dragassakis

Nascido em 91, paulista, estudante de Jornalismo e músico nas horas vagas. Conheceu o Rock e o Metal com 11 anos de idade e até hoje carrega no sangue e nas veias bandas como Iron Maiden, Savatage, Dream Theater, Megadeth, entre outras...

Mais matérias de Adrian Dragassakis no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor