RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix

5 álbuns que marcaram a vida de Michael Amott (Arch Enemy)


Bangers Open Air
Linkin Park

Estilos Musicais: Se você não gosta, respeite!

Por Gabriel Sacramento
Postado em 07 de agosto de 2015

Eu tenho um gosto musical bastante diversificado, que inclui muita coisa fora do cenário rock/metal. Mas possuo minhas bandas favoritas dentro do estilo: IRON MAIDEN, RUSH, MEGADETH, AC/DC e outras. Cada pessoa possui um gosto, algo que mais lhe agrada, que lhe emociona. Em se tratando de música, cada um tem suas bandas favoritas, as quais você sempre defende, ouve todos os discos, entende as mudanças e admira os músicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como cada um tem sua opinião, conflitos de ideias são normais, cada pessoa possui uma ponto de vista e liberdade para expressá-lo. Porém, alguns embates saem dos limites e partem para a mais pura e simples agressividade. Por exemplo, em clássicas discussões sobre "quem é o melhor", os defensores de banda A sempre vêm com argumentos favoráveis, buscando justificar a banda. Por outro lado, os fãs da banda B também apresentam sua posição, defendendo a todo custo aqueles de quem gostam.

Na tentativa de defender aquela sua banda favorita, alguns fãs criticam acidamente, insultando até mesmo, os fãs da banda "rival". É o que acontece frequentemente com bandas como METALLICA e MEGADETH. Devido ao antigo problema entre os líderes/ vocalistas/ guitarristas das duas bandas, James Hetfield e Dave Mustaine (que por sinal, já foi resolvido), os fãs nutrem essa rivalidade entre os dois grupos. Isso acaba gerando longas e intermináveis discussões sobre quem é melhor, quem vendeu mais, quem isso, quem aquilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cansado dessas "briguinhas", venho nessas linhas dizer: Se você não gosta de algo, respeite! Você tem o direito de defender a sua banda favorita, como também tem o de criticar o trabalho de uma outra banda que não lhe agrada, mas lembre-se: TUDO TEM LIMITES! Ao criticar, lembre-se que os fãs daquele determinado grupo musical não merecem ser insultados com um discurso recheado de ódio. Seja sensato. Lembre-se que mesmo que você julgue determinado disco como "ruim", ele envolveu profissionais do ramo, pessoas que, de certa forma, se esforçaram para fazer aquele disco.

Lembre-se, aquela banda X que você odeia, pelo menos, está fazendo seu trabalho digno, ganhando dinheiro pelo seu esforço e contribuindo para a música de alguma forma. Enquanto você que só anda a criticar, muitas vezes nada tem feito para contribuir para o mundo fonográfico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu sei, quando não se gosta de algo, a vontade que se tem é de desmoralizar o trabalho alheio, sem ponderar nada. Mas reflita comigo: As pessoas que não gostam do que você admira, criticam seus discos favoritos da mesma forma que você critica o dos outros. Ao mesmo tempo em que você escreve aquele comentário no facebook criticando o disco X do artista A, seu disco favorito - aquele mesmo, que você já ouviu 300 vezes, também está sendo duramente criticado em algum lugar do mundo. Porém, se houver respeito e limites, as brigas diminuem.

E outra: Se você quer criticar algum trabalho musical de alguém, seja disco, show ou a carreira, como um todo, ao menos, se dê ao trabalho de ouvir e buscar embasamento para os seus argumentos. Por que o disco de fulano é ruim? Tente apresentar fatores que você considerou decisivos na hora de criticar e não simplesmente, criticar por criticar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não existe crítica imparcial. Se eu critico, isso se baseia no meu gosto, na minhas referências do que é "bom" e "ruim". Mas quando criticamos, podemos ser mais "imparciais" no sentido de se desprender da visão de um fã (quando você gosta daquilo que está sendo criticado) ou de um "hater" (quando você não gosta do que está sendo criticado). O que se deve fazer é, críticar inteligentemente com argumentos que fundamentem sua opinião e seu julgamento de "bom" ou "ruim".

É comum também, fãs do estilo musical A afirmarem ser melhores ou "mais evoluídos" que fãs do estilo B. Pelo amor de Deus, esse argumento só tem o objetivo de favorecer à você mesmo e desmerecer os outros.

Se você gosta de Metal, respeite quem gosta de Samba. Se você curte Black Metal, respeite quem curte White Metal. Se você adora Heavy Metal clássico, respeite quem curte bandas novas. Se você não gosta de Metal Extremo, respeite quem gosta. Mesmo que a gente não goste de certas coisas, há quem goste, se não houvesse, esses estilos não venderiam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, você não é melhor que ninguém por ouvir DIO ou LED ZEPPELIN. Aquilo que soa incrível para você, pode não ser tão legal outras pessoas. Portanto, entenda isso! Pare de utilizar um discurso arcaico baseado na necessidade de autoafirmação e degradação do próximo, seja coerente, sentato e maduro. Respeite!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS