Lobão: criticando a crítica ao seu show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

O cantor, compositor e instrumentista LOBAO, indiscutivelmente um dos nomes mais conhecidos do rock nacional (até por quem não aprecia o estilo), publicou nesta segunda-feira um vídeo em sua conta pessoal no YouTube em resposta às críticas recebidas ao show de abertura de sua turnê "Sem Filtro".

Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Uma resenha do show foi publicada pelo colega Rodrigo Bertolotto e pode ser lida no site abaixo.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/07...

O colunista do Combate Rock, Marcelo Moreira, completou:

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/07/12/lobao-se...

Com o título "Comentário sobre a fofoca ridícula do UOL", o músico se defende das críticas, lembra que tem direito de falar de política no seu palco, fala que sempre criticou governos ruins (citou Sarney, Collor e FHC) e ataca a imprensa. Confira o vídeo no player abaixo:

Em muita coisa o músico tem razão. E, de certa forma, não é de se esperar de um roqueiro que busque o politicamente correto, que procure meias palavras, que não busque atacar sem machucar. Nós (e posso usar o pronome) não somos assim. Mas, atacar a imprensa, atacar quem dá uma opinião sobre seu show não é o que se espera de um artista, principalmente quando este tem tanta bagagem e tantos sucessos que o público quer ouvir. Se o artista (não é o caso dele, que fique claro mais uma vez) é desprovido de talento, se o som está ruim, se o vocalista mais conta piadas que canta, se a infraestrutura da casa não atende às expectativas é dever de quem resenha o show indicar estes pontos. Isto não se trata de ataque ao artista, mas de uma forma de garantir que melhorias sejam obtidas, cuidados maiores sejam tomados. Muitas vezes, dá certo. Um secretário de estado mandou demarcar faixas no estacionamento de um estádio de futebol logo depois de uma resenha minha em que reclamei da dificuldade de reencontrar os carros após os shows. Se foi uma resposta direta à minha crítica, jamais saberei, mas, facilitou a vida de todo mundo depois disso.

Quem sabe, se alguém tivesse feito uma resenha de alguma banda que tivesse se apresentado antes do fatídico incidente da Boite Kiss e tivesse posto o dedo em algumas feridas, aqueles jovens todos hoje estivessem lendo esse texto, gritando "Fora Dilma" ou "Fora Coxinhas" ou fazendo muito melhor: cuidando de suas vidas, independentemente de quem estivesse no Planalto.

Lobão, suas composições estão marcadas na história da música brasileira. Nós queremos escutá-las sempre que possível. E, se Herbert Vianna, Max Cavalera, Andre Matos, Frejat, SEPULTURA, ANGRA ou qualquer outro nome da música vacilar em um show, você pode ter certeza de que nós estaremos lá para criticar. E isso não quer dizer que não gostemos desses artistas. Talvez isso queira dizer exatamente o contrário.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Lobão"


Lobão: ex-parceiro diz que ele vive decadência patéticaLobão
Ex-parceiro diz que ele vive "decadência patética"

Lobão: show mais curto da história do Rock não pertence a eleLobão
Show mais curto da história do Rock não pertence a ele

Lobão: todo roqueiro é conservador, diz o músicoLobão
"todo roqueiro é conservador", diz o músico


Lemmy Kilmister: Estou pronto para morrer. Minha vida foi boaLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Axl no AC/DC: Fiasco que se transformou numa surpreendente uniãoAxl no AC/DC
Fiasco que se transformou numa surpreendente união

Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Dave Mustaine: religião, Metal e calúnias pela internetDave Mustaine
Religião, Metal e calúnias pela internet

Nirvana: ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o bateristaNirvana
Ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336