Megadeth: a entrada de Kiko é um marco no heavy metal brasileiro
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 03 de abril de 2015
O ingresso do guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, no Megadeth anunciado no dia 2 de abril é um marco no heavy metal brasileiro. Kiko é um instrumentista versado na música brasileira, fã de Tom Jobim e um dos criadores da cena desde 1992.
Antes de Kiko, somente os cantores Andre Matos e Edu Falaschi foram escalados para entrar em uma banda internacional de metal. Os dois, nos anos 90, foram cotados para assumir o cargo de vocalista do Iron Maiden. Depois deles, o americano Derrick Green entrou no Sepultura em 97. Por fim, Fabio Lione do Rhapsody of Fire entrou no Angra em 2013. E ele é italiano.
Além dessas mudanças, o ex-baterista do Angra, Aquiles Priester, entrou na consagrada banda Primal Fear em setembro de 2014. Mais um indício que a decisão de Kiko Loureiro pode ter sido acertada.
O avanço da carreira de Kiko Loureiro marca a internacionalização da música brasileira. E ele pode trocar os solos elaborados do Angra por uma linha de guitarra mais crua e direta, uma vez que o instrumentista Chris Broderick fazia este tipo de som para entrar em sincronia com o frontman Dave Mustaine.
O Megadeth existe desde 1983, quando Mustaine foi chutado do Metallica e resolveu fazer o seu próprio som tipo thrash metal na Califórnia norte-americana. Lançou discos clássicos, como Rust in Peace (1990) e Countdown to Extinction (1992), e se mantém com álbuns de qualidade.
Numa banda deste nível, que se equipara à grupos como Anthrax e Slayer, Kiko tem uma oportunidade única de tocar guitarra de um jeito diferente. Ele pode ser mudado pelo som do Megadeth, e também pode deixar sua marca registrada em futuras composições do grupo de Dave Mustaine.
Os estilos da banda e do músico são tão diferentes que, apesar de algumas reclamações de fãs, eu estou bastante otimista. Novos elementos na atual situação do heavy metal no mundo podem ser um ótimo sinal de renovação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
O álbum favorito de Renato Russo, segundo o amigo e produtor Luiz Fernando Borges
A incomparável maior banda da história do rock, segundo Jack Black

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Os Headbangers não praticantes
Rock, Pop, Jazz, Metallica, Lulu: Quando o radicalismo cega



