Imagine Dragons ou de repente, 30.
Por Clark Mangabeira
Postado em 06 de maio de 2014
Não foi o melhor show da minha vida, nem um dos mais grandiosos. IMAGINE DRAGONS (Citibank Hall, Rio de Janeiro,03/04/2014) foi, contudo, um daqueles pequenos momentos epifânicos, para o bem e para o mal. Acho que você envelhece não quando a idade passa. Você de fato envelhece quando começa a se lembrar de quando viu um show pela primeira vez, do quanto se divertiu e pulou, e de como tinha sonhos bobos e vontades infinitas, ou vice-versa, ou algo parecido. Aliás, amadurecer é isto: assistir a si próprio pelos olhos de agora, e assistir aos outros crescendo, vivendo, caminhando para além; é estar presente no momento do nascimento dos novos ídolos de alguém, enquanto os nossos eternos são esquecidos ou, no mínimo, deixados para trás. No jogo de olhar, sobram apenas e somente momentos: os nossos e os deles, além de mim, ali, pelo meio, tentando (re)entender com olhos de menino um presente futuresco no qual talvez eu, do século passado, nem consiga me encaixar direito.
Mas viver é tudo isso e também desencaixar-se, dar espaço, deixar espaços vazios para outros ocuparem. Para os moleques preencherem. Para as novas lembranças. Crescer é deixar nosso Nirvana e deixar de "smells like teen spirit", indo embora do OASIS de segurança que o ontem comportava, do GREEN DAY da nossa molequice, para imaginar dragões (quase) novos. É dormir nosso sono R.E.M. e acordar, anos depois, ao lado de uma OFFSPRING nova e sedenta por coisas (só) novas. É fingir FAITH NO MORE na SONIC YOUTH, mas, no fundo, "tonight, tonight", abençoar e admirar essa "paradise city" que emerge a cada "sweet child of mine" que constrói memórias (para lembrar para si) e momentos (para conseguir perceber no futuro as lembranças dos outros). Claro que dói e fica um "black hole sun": você percebe que não é mais imortal, nem infinito, nem "creep", e que haverá, sim, um "last kiss" em algum momento, um "hole in my soul" como destino.
Por outro lado, de verdade, e daí? Não quero pegar um "runaway train" sem eira, nem beira. Por favor, "enter Sandman", traga-me "coffee and TV" e mostre-me o passado, os tropeços e, até, a velha e boa RAGE AGAINST THE MACHINE, sem nenhum "fear of the dark", ok? Lembrar é THE CURE, não um PLACEBO. Afinal, continuo em busca de "nutshell" por que "I still haven't found what I'm looking for". E talvez nunca ache. Nem lá, nem cá. Então, que continuem tentando, "by the way", como herdeiros, os (novos) meninos sozinhos por shows por aí, com o mundo a seus pés, enquanto fica aqui a sensação de que você deu o "best of you" e de que "I don´t care if Monday´s blue".
No meio termo, "welcome to new age, I´m radioactive".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
Ofertas selecionadas na Amazon com descontos de até 63% em vinil, CDs, acessórios e celulares
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Iron Maiden: X Factor é um álbum injustiçado?
O dia que equipe do Pearl Jam detonou condições de estádio brasileiro e expulsou intérprete
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Você está realmente emitindo sua opinião ou apenas repetindo discursos prontos?
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



