Van do Halen: as ladainhas preferidas dos "roqueiros"
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 28 de agosto de 2013
Aquelas que, "haja o que hajar", sempre estarão presentes nas conversas de bar, nas caixas de comentários, enfim, onde houver um "radical sustentado pelo papai". Reunimos algumas.
"Quando o Rock In Rio era um festival de Rock…"
Sim, quando tinha Elba Ramalho, Alceu Valença, Moraes Moreira, New Kids On The Block, Deee-Lite…
"Tal banda se vendeu, se tornou comercial."
Claro, o seu Iron Maiden, seu Metallica, seu Slayer, vendendo milhões e tocando para estádios lotados são altamente underground.
"A mídia estraga as bandas."
Então o que você está fazendo aqui? Conheceu suas bandas favoritas como? Um pombo cagou CDs delas na sua cabeça? Eu conheci as minhas preferidas através de rádios, TVs, revistas, sites… olha só, a mídia!
"Tal banda não é mais tal banda sem fulano, beltrano e cicrano."
Claro que é, tá lá o nome.
"Ah, mas então se eu juntar uns amigos e colocar o nome também me torno ela?"
Se tiver direitos legais sobre o nome, sim.
"Tal músico é um mercenário, só pensa em dinheiro."
E você vive de vento, né? O carro do papai no fim de semana e a comidinha da mamãe que te sustentam caem do céu.
"Ah, mas eles ganham muito mais que meus pais, já tem o suficiente."
Quem determina quando é o suficiente para outra pessoa? Cada um sabe o limite para sua vida.
"Vocês tem é inveja do (nome do artista)."
Tão maduro quanto uma criança de cinco anos de idade, o fã quer defender o indefensável de seu ídolo. Muito utilizado por fãs de One Direction, Justin Bieber, Iron Maiden, Guns N’ Roses e Nirvana.
"Falam mal, mas a banda já vendeu milhões de discos."
Sim, o Michel Teló, Luan Santana e a Anitta também. Enquanto muita coisa boa não vendeu nada. É bacana vender bem e quanto mais, melhor. Mas não é parâmetro de qualidade.
"Só no Brasil não tem essas coisas."
Diz a pessoa ao ver um cartaz de um festival gringo cheio de bandas que tocam semestralmente por aqui.
E para finalizar, o chavão principal e o mais ridículo de todos: "Poser".
100% das pessoas que chamam alguém de poser possuem um complexo de inferioridade e já foram aquilo que hoje usam como xingamento. Possuem vergonha do passado e das lembranças que lhes traz ao ver um "poser". Todo mundo já foi assim, ninguém começou sabendo tudo. Portanto, não aponte o dedo para o que você já foi antes. E pare de usar esse termo escroto e babaca. Seu poser!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"


As emoções que uma música desperta merecem mais atenção que qualquer crítico ou "influencer"
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
O problema não é usar celular em shows, mas sim fiscalizar os outros
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


