Wacken Open Air: quando chegará a nossa vez?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Miola de Amorim
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em outubro estará completando cinco anos da segunda e última edição do Live 'N' Louder Rock Fest, que também encerrará igual tempo sem a realização de um festival no Brasil dedicado exclusivamente ao público heavy metal, não levando em conta o Maquinaria Rock Fest.

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O jejum quase foi quebrado quando, em 2008, durante a realização do festival alemão Wacken Open Air, foi anunciado com toda a pompa que o maior festival de heavy metal do mundo teria sua primeira edição fora da Alemanha, e esta seria no Brasil, cidade de São Paulo, na Arena Anhembi, nos dias 09 e 10 de maio de 2009. No entanto, quando o público esperava ansioso pelo anúncio das primeiras bandas que comporiam o cast, foi surpreendido, sem maiores explicações, pelo adiamento - entenda-se como cancelamento - do festival. Talvez (des)motivados pela crise que abalou a economia mundial nos meses seguintes, as pessoas envolvidas com a realização do Wacken Rocks Brazil acharam melhor deixar o projeto na geladeira por tempo indeterminado.

Mas se o Wacken não chacoalhou o público headbanger brasileiro, outra parcela roqueira - ou não tão roqueira assim, dependendo do ponto de vista -, com um gosto um pouco mais eclético, teve sua vez com a realização do S.W.U. Festival, ocorrido em outubro de 2010, que, em três dias de shows, reuniu nomes como Linkin Park, Queens Of The Stone Age, Pixies, Rage Against The Machine, Dave Matthews Band, Los Hermanos, Regina Spektor, Cavalera Conspiracy etc. Foi considerado um sucesso. Tanto que, agora em 2011, terá repeteco, reunindo, também em três dias (12, 13 e 14/11), nomes como Megadeth, Sonic Youth, Black Eyed Peas, Faith No More, Duran Duran, Alice In Chains, Primus, Snoop Dogg e mais uma par de bandas.

E 2011 também ficará marcado pela volta do festival Rock In Rio ao Brasil, ausente desde 2001. Serão mais de 130 atrações nacionais e internacionais que aportarão na Cidade do Rock entre os dias 23/09 e 02/10, perfazendo sete dias de uma maratona que reunirá nomes como Cláudia Leite e Rihanna, NX Zero e Red Hot Chili Peppers, Slipknot e Metallica, Ke$ha e Steve Wonder, Ivete Sangalo e Shakira, Skank e Coldplay, Pitty e Guns N' Roses, entre outras dezenas de nomes em uma verdadeira salada musical. Setecentos mil ingressos foram vendidos num piscar de olhos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para 2012 já está praticamente confirmada a realização do festival norte-americano de rock alternativo Lollapalooza no Brasil, que deverá ocorrer em abril no Jockey Club. Para quem gosta, serão mais dois dias de diversão garantida.

E mesmo com tudo isso acontecendo, nem mesmo um mísero festivalzinho dedicado ao Heavy Metal. Heavy Metal mesmo! Com H/M maiúsculos. Será que dentre milhares e milhares de usuários do Whiplash.net não haverá sequer trinta mil abnegados capazes de prestigiar um único dia dedicado ao headbanging? Alguém poderia, por favor, me responder? E olha que ninguém está esperando pela participação de uma megabanda como o AC/DC ou Metallica.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?


Sobre Daniel Miola de Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280