A dura opinião de Kerry King sobre os discos mais recentes do Iron Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de maio de 2024
Kerry King, guitarrista do Slayer, admitiu que não tem a atenção necessária para conseguir ouvir os álbuns duplos "The Book Of Souls" e "Senjutsu" do Iron Maiden. Falando ao Riffx (transcrito pela Metal Hammer), o guitarrista de 59 anos criticou os discos após mencionar que ainda não ouviu o novo álbum solo do vocalista Bruce Dickinson, "The Mandrake Project".
"Não ouvi o novo álbum do Bruce, mas um amigo me disse que é melhor que o Iron Maiden," disse King. "Não me surpreenderia — nada contra Maiden, mas suas músicas ficaram tão longas, cara, eu simplesmente não consigo me incomodar com isso. E minha capacidade de atenção não é tão grande."
"Senjutsu" e "The Book of Souls"
"The Book of Souls", lançado em 2015, é o décimo sexto álbum do Iron Maiden e o primeiro pela Parlophone Records. O álbum duplo, produzido por Kevin Shirley e Steve Harris, atingiu o primeiro lugar nas paradas de 24 países, incluindo Reino Unido, Brasil e Portugal.
Já "Senjutsu", lançado em 2021, é o décimo sétimo álbum da banda e também um álbum duplo. Marcou o maior intervalo entre álbuns de estúdio da banda, quase seis anos. A capa apresenta "Senjutsu" em caracteres japoneses, significando "Tática e Estratégia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps