Blind Guardian: impressões sobre o show em Curitiba
Por André Motta
Postado em 19 de setembro de 2011
Show do Blind Guardian. Desde 97 esperava por esse momento mas sempre tinha um contratempo. Sou de Vitória e a cidade nunca era incluída na turnê e viajar para as cidades vizinhas às vezes não rolava. Seja por causa de grana, da faculdade, compromissos, isso e aquilo.
Eis que em 2011 rolou! Peguei um voo para Curitiba para visitar meu irmão caçula, aproveitar para conhecer a cidade e claro, ir ao show.
Minha esposa não estava muito empolgada e até entendo. Não é muito fã de metal e a única música que conhece da banda darei uma mariola mordida para quem acertar rsrs.
Bom! Não vou escrever como a maioria dos resenhistas aqui escrevem: -" Os músicos são excelentes... O vocalista tinha a plateia nas mãos... A primeira música foi tal, a segunda tal tal... O público cantou em uníssono... etc etc etc". Resenha desta forma é legal. Não estou criticando. Mas ao meu ver é chover no molhado. Quero falar sobre o show de rock, no sentido literal da palavra. Como na música do Roupa Nova, sacam?
Blind Guardian - Mais Novidades
O show do Blind Guardian foi alegre, com um pequeno Master Hall quase cheio. Cerveja gelada e clássico atrás de clássico. A banda estava a vontade. Pudera! Os caras são profissionais e fazem isso há mais de 20 anos. Mas mesmo assim deu para perceber que eles amam a profissão e que o público brasileiro, mesmo no frio daquela noite, é um dos mais "quentes" do mundo.
A galera estava tão empolgada que conseguiu - em uníssono =) - adiantar a execução do clássico Valhalla que sempre é tocada no bis. Momento mágico do show!
Não poderia deixar de citar Majesty. Outra porrada. Incluida especialmente para os shows no Brasil. Que música! Os mais jovens não se empolgavam tanto, até entendo. Mas a música encheu os olhos daqueles que acompanham a banda a mais tempo.
Já fui em muitos show de metal. Mas este foi especial. Público pequeno, clássicos e mais clássicos, a energia do lugar estava ótima e a intimidade que rolou entre público e banda foi tremenda. Só mesmo quem estava lá para entender. Show assim só vi do Viper. Show não: festa! Essa é a palavra certa.
A festa estava tão boa que só faltou o Hansi pegar uma latinha de cerveja após o show, descer o palco, passar no meio de todos em direção ao banheiro para dar uma mijada, como se fosse um simples mortal. Como fez o Pit.
Mas aí já seria pedir demais...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito
A única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Hansi Kürsch revela cronograma para o novo álbum do Blind Guardian
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior



