Blind Guardian: impressões sobre o show em Curitiba
Por André Motta
Postado em 19 de setembro de 2011
Show do Blind Guardian. Desde 97 esperava por esse momento mas sempre tinha um contratempo. Sou de Vitória e a cidade nunca era incluída na turnê e viajar para as cidades vizinhas às vezes não rolava. Seja por causa de grana, da faculdade, compromissos, isso e aquilo.
Eis que em 2011 rolou! Peguei um voo para Curitiba para visitar meu irmão caçula, aproveitar para conhecer a cidade e claro, ir ao show.
Minha esposa não estava muito empolgada e até entendo. Não é muito fã de metal e a única música que conhece da banda darei uma mariola mordida para quem acertar rsrs.
Bom! Não vou escrever como a maioria dos resenhistas aqui escrevem: -" Os músicos são excelentes... O vocalista tinha a plateia nas mãos... A primeira música foi tal, a segunda tal tal... O público cantou em uníssono... etc etc etc". Resenha desta forma é legal. Não estou criticando. Mas ao meu ver é chover no molhado. Quero falar sobre o show de rock, no sentido literal da palavra. Como na música do Roupa Nova, sacam?
Blind Guardian - Mais Novidades
O show do Blind Guardian foi alegre, com um pequeno Master Hall quase cheio. Cerveja gelada e clássico atrás de clássico. A banda estava a vontade. Pudera! Os caras são profissionais e fazem isso há mais de 20 anos. Mas mesmo assim deu para perceber que eles amam a profissão e que o público brasileiro, mesmo no frio daquela noite, é um dos mais "quentes" do mundo.
A galera estava tão empolgada que conseguiu - em uníssono =) - adiantar a execução do clássico Valhalla que sempre é tocada no bis. Momento mágico do show!
Não poderia deixar de citar Majesty. Outra porrada. Incluida especialmente para os shows no Brasil. Que música! Os mais jovens não se empolgavam tanto, até entendo. Mas a música encheu os olhos daqueles que acompanham a banda a mais tempo.
Já fui em muitos show de metal. Mas este foi especial. Público pequeno, clássicos e mais clássicos, a energia do lugar estava ótima e a intimidade que rolou entre público e banda foi tremenda. Só mesmo quem estava lá para entender. Show assim só vi do Viper. Show não: festa! Essa é a palavra certa.
A festa estava tão boa que só faltou o Hansi pegar uma latinha de cerveja após o show, descer o palco, passar no meio de todos em direção ao banheiro para dar uma mijada, como se fosse um simples mortal. Como fez o Pit.
Mas aí já seria pedir demais...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Narrador Luiz Carlos Jr. manda ver em cover de "Holy Diver"; assista vídeo
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?



