Shows em grande quantidade ajudam ou prejudicam?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Alberto de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ano de 2005 ficará marcado por muito tempo dentro do cenário musical nacional, especialmente em se tratando de rock e heavy metal. Nunca se viu tantos shows de artistas de médio e grande porte como se viu nesse ano. Foram tantos os shows que os fãs, que antes reclamavam por não virem passar por aqui seus artistas favoritos, hoje reclamam por causa da alta cota de shows realizados nas terras tupiniquins, pois faltam recursos financeiros para atender a demanda de shows, principalmente internacionais.

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlMusculação: os músicos mais bombados do heavy metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kreator, Tristania, Hammerfall, W.A.S.P., Judas Priest, Whitesnake, Stratovarius, Anthrax, Megadeth e o festival Live 'N' Louder Rock Fest são apenas alguns exemplos do quão importante este ano será, e ainda teremos outras bandas gigantes se apresentando por aqui, tais como Deep Purple, Dream Theater e o Pearl Jam, que há anos é uma das bandas mais esperadas pelo público brasileiro.

Tudo isso é muito bom, e todos concordam, principalmente quem mora em São Paulo, pois puderam escolher alguns entre todos esses espetáculos para assistir. Mas por outro lado, o alto custo de toda a produção que envolve eventos desse porte acaba não proporcionando preços muito acessíveis ao público, mesmo para aqueles que pagam meia-entrada. O valor dos ingressos varia entre já caros 40 reais a exorbitantes 120 reais! Num país onde o salário mínimo é de 300 reais, fica praticamente impossível de o público comparecer a sequer a 1/3 desses shows.

A verdade é que o Brasil já é membro fixo na rota dos grandes artistas internacionais, mas infelizmente ainda conta com alguns contras que podem prejudicar tanto as bandas quanto os produtores, e prejudica ainda mais o público, que devido ao alto custo dos ingressos e a quantidade, hoje muito grande, de shows (que por muitas vezes ocorrem num intervalo de tempo muito curto, quando não no mesmo dia) ficam somente na vontade de ver suas bandas favoritas ao vivo, tendo que optar por apenas um, numa grade de espetáculos que apresenta dezenas de astros consagrados.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal


Sobre Carlos Alberto de Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL