Ex-Stone Roses de volta a ativa
Postado em 14 de abril de 2000
Ian Brown, ex-STONE ROSES, reaparece com trabalho solo que ele define como um documentário das mudanças das quais ele sofreu.
Após o término da banda em 1986, Brown iniciou sua carreira solo com o álbum "Unfinished Monkey Business" de 1998 e uma mini excursão no mesmo ano. Durante esse período Brown foi preso por ameaçar uma aeromoça da British Airways a caminho de Paris à Manchester. "Eu neguei e continuo negando as acusações" diz Brown. "A aeromoça é uma mentirosa, o capitão da nave é um mentiroso e a policia é toda mentirosa. Era eu contra todos esses mentirosos e os três juízes preferiram acreditar nos mentirosos" Brown continua, explicando que a aviação precisava de uma jogada publicitária para promover suas leis severas no ar e ele serviu como uma luva, simplesmente porque seu nome era conhecido.
Brown aos 37 anos foi sentenciado a quatro meses de prisão. Ele acabou servindo apenas dois na penitenciária de segurança máxima Strangeways em Manchester. Ao sair Brown procurou reverter sua experiência em trabalho gravando a canção "Babasonicos". Ao comentar a experiência Brown diz, "entrei na cadeia sem nenhum respeito por autoridade e sai de lá com menos ainda." Dentro da cadeia ele escreveu quase metade das canções incluídas no seu novo projeto solo chamado "Golden Gate", que têm data marcada para lançamento dia 25 de Abril.
Apresentações ao vivo incluem um encontro com Public Enemy e o duo Leftfield primeiramente no Homelands Dance Festival na Irlanda, dia 29 de Abril; depois na Inglaterra, dia 25 de Maio e Escócia, dia 3 de Junho. Entre essas datas ele estará tocando sozinho pela Europa. Futuros planos incluem uma excursão aos Estados Unidos. Fonte: Sonicnet
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps