Slayer: o processo por família de adolescente assassinada em 95

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Corrêa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 1996 o SLAYER foi processado pela família de Elyse Pahler, que culpou a música e as letras da banda pelo assassinato de sua filha de 15 anos.

Separados no nascimento: James Hetfield e Mano MenezesElvis Presley: De que ele morreu?

A garota foi morta em 1995, por três amigos, Jacob Delashmutt, Joseph Fiorella e Royce Casey. Os três assassinos, condenados, eram declarados fanáticos pelo Slayer, e segundo o processo, acreditavam que precisariam cometer um "sacrifício para o diabo", para que fosse dada a oportunidade de sua banda, Hatred, se profissionalizar.

A família disse que músicas como "PostMortem" e "Dead Skin Mask" deram aos assassinos todas as intruções, passo a passo, para "espionar, estuprar, torturar, matar e cometer atos de necrofilia" com a garota.

O processo buscou indenização monetária não especificada por parte da banda e de sua gravadora, além de restrições ao marketing de música 'violenta' para menores.

Em 2000 o processo foi finalmente julgado e a banda foi inocentada. A família da jovem tentaria ainda um segundo processo acusando a banda de distribuir material perigoso para menores, mas novamente perdeu.

Jacob Delashmutt, um dos assassinos, declarou em entrevista ao Washington Post: "A música é destrutiva, mas não foi isso o motivo de Elyse ter sido assassinada. Ela foi assassinada porque Joe [Fiorella] era obcecado por ela e obcecado por matá-la."

Os assassinos foram condenados a 25 anos de prisão. A história de Elyse Pahler inspirou o filme "Jennifer's Body", de 2009.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Polícia"Todas as matérias sobre "Slayer"


Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Tom Araya: você pode ouvir que Jeff não era parte do discoTom Araya
"você pode ouvir que Jeff não era parte do disco"


Separados no nascimento: James Hetfield e Mano MenezesSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Thiago Corrêa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin