Clear Channel desmente lista de músicas 'proibidas'
Postado em 20 de setembro de 2001
O Clear Channel Communications divulgou um comunicado afirmando que não emitiu nenhuma relação recomendando às suas afiliadas que não executassem determinadas canções, e que cabe a cada estação de rádio definir o que deve ou não tocar.
"Isto não é verdade, ninguém nos disse o que devemos ou não tocar", afirmou Tom Poleman, vice-presidente do setor de programação da rádio Z-100 em Nova Iorque, enquanto Pam Taylor, porta-voz da companhia, disse que uma das estações planeja executar todas as canções supostamente "banidas" no próximo final de semana, para demonstrar que não há nenhum impedimento.
Entretanto, algumas fontes afirmam que tal relação de fato existiu e foi repassada aos responsáveis por cada estação afiliada ao Clear Channel, e o que de fato houve é que, com receio de uma reação negativa por parte dos artistas e do público em geral, a empresa resolveu desmentir o episódio.
O Clear Channel controla uma rede de rádios com cerca de 1.200 afiliadas em todos os EUA; estima-se que uma em cada dez estações no país está ligada ao conglomerado, com sede no Texas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps