Carlos Maltz: Farinha do Mesmo Saco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bibi Da Pieve - Release Oficial, Fonte: Carlos Maltz - Site Oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos


Carlos Maltz foi fundador e primeiro baterista dos Engenheiros do Hawaii, uma das bandas mais importantes e precursoras do fenômeno que foi o surgimento do rock nacional nos anos 80. Depois de passar dez anos viajando em turnês pelo Brasil e pelo mundo, construindo uma sólida e bem sucedida carreira musical, Carlos decidiu fazer suas próprias canções - juntou-se a outros parceiros, e tornou-se cantor e compositor da Irmandade.

Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As letras já tratavam de assuntos que vinham ocupando os pensamentos e a vida de Carlos Maltz havia alguns anos - reencarnação, astrologia, vida espiritual e alquimia eram temas comuns nas músicas da Irmandade. Em 1999, porém, as canções já não bastavam: Carlos tinha um estilo de vida em mente, e precisava praticá-lo. Mudou-se, então, para uma chácara em Brasília, e passou a viver mais próximo à natureza e a terra. Tornou-se adepto da alimentação natural, e se aprofundou ainda mais em astrologia - abriu um consultório; fez dessa ciência o seu ofício.

Em 2002, Carlos Maltz volta ao mundo da música, lançando o seu primeiro CD solo - Farinha do Mesmo Saco. Não se trata de um simples rompante artístico, nem tampouco de uma obra que reúne pequenos frutos de inspirações isoladas.

Farinha do Mesmo Saco é o resultado inevitável - e necessário - de um estilo de vida, composto, tocado e cantado por um artista que mistura, num só disco, elementos que constituem a sua própria consciência e experimentação da condição humana.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São raríssimas as possibilidades de encontrarmos, no mercado musical, obras que realmente transmitam tamanha autenticidade e honestidade. Carlos Maltz traz uma contribuição que podemos chamar de arte holística, onde o todo é indivisível - e não se sabe, afinal, definir o que é obra e o que é autor. Ambos estão unidos no mesmo "bolo".

Também "fazem parte dessa massa" Zé Ramalho e Humberto Gessinger, que participam do CD, acrescentando ainda mais talento e sensibilidade artística ao trabalho.

Carlos Maltz é um artista da Nova Era, e seu retorno à música nos vem sugerir o novo conceito para um futuro próximo. Não percamos tempo, comecemos pelo refrão: "Nós somos todos farinha do mesmo saco".

O CD pode ser adquirido através do site oficial do músico.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"


Engenheiros do Hawaii: análise da música Somos quem podemos serEngenheiros do Hawaii
Análise da música "Somos quem podemos ser"

Engenheiros do Hawaii: Em 1989 a banda apoiava o candidato a Presidente Leonel BrizolaEngenheiros do Hawaii
Em 1989 a banda apoiava o candidato a Presidente Leonel Brizola


Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Alice In Chains
Seria essa a última foto de Staley com vida?

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola


Sobre Bibi Da Pieve - Release Oficial

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280