Antitabagistas tiram cigarro de McCartney em 'Abbey Road'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fabricantes de cartazes dos Estados Unidos retocaram em computador a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles, para "remover" um cigarro da mão de Paul McCartney.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

A mudança foi feita sem a autorização do cantor nem da Apple Records, que detém os direitos sobre a imagem.

"Nunca concordamos com nada parecido", afirmou um porta-voz da Apple. "Eles não deviam ter feito isso, mas também não há muito o que possamos fazer."

A capa do álbum é um clássico que mostra os quatro Beatles atravessando a Abbey Road, em Londres – na versão original, McCartney aparece descalço e segurando um cigarro.

Câncer

Há pouco mais de um ano, o guitarrista George Harrison morreu de um câncer que ele próprio atribuiu ao fumo.

Todos os Beatles, aliás, foram fumantes nos anos 60 e 70.

Muitas histórias cercam a realização da capa de Abbey Road, de 1969.

O fotógrafo Iain Macmillan tinha apenas dez minutos para registrar a imagem, perto do estúdio onde os Beatles gravaram a maior parte de suas músicas.

Macmillan se pendurou em uma escada e bateu seis fotos dos quatro músicos atravessando a rua em uma faixa de pedestres.

Foi Paul McCartney quem idealizou a imagem e selecionou a melhor foto para a capa do disco.

Pouco depois do lançamento do álbum, circulou um boato de que McCartney teria na realidade morrido em um acidente de carro e sido substituído por um sósia.

Os defensores dessa "teoria" diziam que a capa dava várias pistas disso: o terno branco de John Lennon simbolizaria um religioso conduzindo uma procissão, enquanto os pés descalços de McCartney indicariam que ele era um corpo sem alma.

O agora polêmico cigarro também foi visto como uma "prova" da suposta morte do Beatle e sua substituição por um impostor: na foto, ele aparece segurando o cigarro com a mão direita, apesar de ser canhoto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
John Lennon e Silvio Brito

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

Sounds EntertainmentSounds Entertainment
As melhores músicas do Heavy Metal

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical3276 acessosKirk Hammett: guitarrista sofreu bullying no ensino médio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online