Antitabagistas tiram cigarro de McCartney em 'Abbey Road'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fabricantes de cartazes dos Estados Unidos retocaram em computador a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles, para "remover" um cigarro da mão de Paul McCartney.

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosQueen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

A mudança foi feita sem a autorização do cantor nem da Apple Records, que detém os direitos sobre a imagem.

"Nunca concordamos com nada parecido", afirmou um porta-voz da Apple. "Eles não deviam ter feito isso, mas também não há muito o que possamos fazer."

A capa do álbum é um clássico que mostra os quatro Beatles atravessando a Abbey Road, em Londres – na versão original, McCartney aparece descalço e segurando um cigarro.

Câncer

Há pouco mais de um ano, o guitarrista George Harrison morreu de um câncer que ele próprio atribuiu ao fumo.

Todos os Beatles, aliás, foram fumantes nos anos 60 e 70.

Muitas histórias cercam a realização da capa de Abbey Road, de 1969.

O fotógrafo Iain Macmillan tinha apenas dez minutos para registrar a imagem, perto do estúdio onde os Beatles gravaram a maior parte de suas músicas.

Macmillan se pendurou em uma escada e bateu seis fotos dos quatro músicos atravessando a rua em uma faixa de pedestres.

Foi Paul McCartney quem idealizou a imagem e selecionou a melhor foto para a capa do disco.

Pouco depois do lançamento do álbum, circulou um boato de que McCartney teria na realidade morrido em um acidente de carro e sido substituído por um sósia.

Os defensores dessa "teoria" diziam que a capa dava várias pistas disso: o terno branco de John Lennon simbolizaria um religioso conduzindo uma procissão, enquanto os pés descalços de McCartney indicariam que ele era um corpo sem alma.

O agora polêmico cigarro também foi visto como uma "prova" da suposta morte do Beatle e sua substituição por um impostor: na foto, ele aparece segurando o cigarro com a mão direita, apesar de ser canhoto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

BeatlesBeatles
Os 10 melhores discos solos de ex-integrantes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

QueenQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Heavy MetalHeavy Metal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosAerosmith: tocante homenagem a Chris Cornell com "Dream On"5000 acessosDire Straits: a história por trás da música "Money For Nothing"5000 acessosRobert Johnson: Eu e o Diabo Que Me Carregue

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online