Antitabagistas tiram cigarro de McCartney em 'Abbey Road'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fabricantes de cartazes dos Estados Unidos retocaram em computador a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles, para "remover" um cigarro da mão de Paul McCartney.

500 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosEvanescence: Majura pega pesado com Phil após episódio racista

A mudança foi feita sem a autorização do cantor nem da Apple Records, que detém os direitos sobre a imagem.

"Nunca concordamos com nada parecido", afirmou um porta-voz da Apple. "Eles não deviam ter feito isso, mas também não há muito o que possamos fazer."

A capa do álbum é um clássico que mostra os quatro Beatles atravessando a Abbey Road, em Londres – na versão original, McCartney aparece descalço e segurando um cigarro.

Câncer

Há pouco mais de um ano, o guitarrista George Harrison morreu de um câncer que ele próprio atribuiu ao fumo.

Todos os Beatles, aliás, foram fumantes nos anos 60 e 70.

Muitas histórias cercam a realização da capa de Abbey Road, de 1969.

O fotógrafo Iain Macmillan tinha apenas dez minutos para registrar a imagem, perto do estúdio onde os Beatles gravaram a maior parte de suas músicas.

Macmillan se pendurou em uma escada e bateu seis fotos dos quatro músicos atravessando a rua em uma faixa de pedestres.

Foi Paul McCartney quem idealizou a imagem e selecionou a melhor foto para a capa do disco.

Pouco depois do lançamento do álbum, circulou um boato de que McCartney teria na realidade morrido em um acidente de carro e sido substituído por um sósia.

Os defensores dessa "teoria" diziam que a capa dava várias pistas disso: o terno branco de John Lennon simbolizaria um religioso conduzindo uma procissão, enquanto os pés descalços de McCartney indicariam que ele era um corpo sem alma.

O agora polêmico cigarro também foi visto como uma "prova" da suposta morte do Beatle e sua substituição por um impostor: na foto, ele aparece segurando o cigarro com a mão direita, apesar de ser canhoto.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

500 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1924 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3544 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1004 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

John LennonJohn Lennon
Yoko Ono diz que ele tinha desejos bissexuais

Phil CollinsPhil Collins
Paul McCartney foi tirar satisfação com o ex-Genesis

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

EvanescenceEvanescence
Majura pega pesado com Phil após episódio racista

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Coleciono apenas material nazista, não as ideias"

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosNirvana: "Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosRoy Khan: ouça vocalista cantando música gospel5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online