Baterista perde batalha judicial contra Doors 2003

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Foi julgada improcedente a acusação do baterista John Densmore contra Ray Manzarek e Robby Krieger, ex-companheiros de banda no THE DOORS, em processo que pedia o imediato cancelamento das atividades do grupo, hoje rebatizado de THE DOORS 21ST.CENTURY, pois o tribunal considerou que tal nome já basta para diferenciar um do outro.

Whiplash.Net: Por que o site republica matérias antigas?Capas de álbuns: 30 das piores artes da história

"O público sabe que Jim Morrison, vocalista original do grupo, já faleceu há muito tempo, ninguém irá aos shows pensando em encontrá-lo no palco" disse o juiz Gregory W.Alarcon, fazendo alusão ao fato de no processo constar que esta nova formação estaria "ludibriando os fãs".

Entretanto, ainda permanece o litígio concernente a uma suposta "quebra de contrato" ocorrida pelo fato de Manzarek e Krieger terem reformado o grupo sem o consentimento de Densmore, e que inclusive este último teria direitos autorais sobre qualquer renda proveniente de gravações ou de shows realizados pelo grupo.

Manzarek e Krieger se defendem, alegando que eles convidaram o baterista para participar do projeto, mas ele teria declinado alegando estar sofrendo de problemas auditivos, e por não estar participando do grupo, não faria jus aos rendimentos obtidos na turnê, tampouco ao novo material inédito que eles estão preparando, a sair em CD ainda este ano.

"Porém, o convite ainda está valendo, se ele quiser, pode se juntar a nós" disse Manzarek, afirmando ainda que ele e Robby estão satisfeitos com a decisão judicial, que consideraram "justa e sensata".

Isto não significa que tudo esteja resolvido, pois além deste processo, há outros dois tramitando na justiça contra a banda, um movido pela família de Jim e Pamela Courson, administradores da "imagem" de Jim, alegando que os três (Manzarek, Krieger e o vocalista Ian Astbury) vêm usando o nome, logotipo e a música sem o seu consentimento, e outro, por conta de Stewart Copeland, baterista originalmente contratado para a turnê e que foi substituído posteriormente, que está pedindo US$1 milhão de indenização por quebra de contrato e danos diversos, pois sua presença teria contribuído para dar "credibilidade" ao projeto.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Doors"Todas as matérias sobre "Cult"Todas as matérias sobre "Police"


Doors: A lógica dark e assombrosa da bandaDoors
A lógica dark e assombrosa da banda

Doors: os álbuns esquecidos da banda após Jim MorrisonDoors
Os álbuns esquecidos da banda após Jim Morrison

On The Road: Rimbaud e MorrisonOn The Road
Rimbaud e Morrison


Whiplash.Net: Por que o site republica matérias antigas?Whiplash.Net
Por que o site republica matérias antigas?

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Separados no nascimento: Paul Stanley e Sidney MagalSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink FloydTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

PPCorn: as 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1ºPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Iron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?


adClio336|adClio336