Baterista perde batalha judicial contra Doors 2003
Postado em 19 de maio de 2003
Foi julgada improcedente a acusação do baterista John Densmore contra Ray Manzarek e Robby Krieger, ex-companheiros de banda no THE DOORS, em processo que pedia o imediato cancelamento das atividades do grupo, hoje rebatizado de THE DOORS 21ST.CENTURY, pois o tribunal considerou que tal nome já basta para diferenciar um do outro.
"O público sabe que Jim Morrison, vocalista original do grupo, já faleceu há muito tempo, ninguém irá aos shows pensando em encontrá-lo no palco" disse o juiz Gregory W.Alarcon, fazendo alusão ao fato de no processo constar que esta nova formação estaria "ludibriando os fãs".
Entretanto, ainda permanece o litígio concernente a uma suposta "quebra de contrato" ocorrida pelo fato de Manzarek e Krieger terem reformado o grupo sem o consentimento de Densmore, e que inclusive este último teria direitos autorais sobre qualquer renda proveniente de gravações ou de shows realizados pelo grupo.
Manzarek e Krieger se defendem, alegando que eles convidaram o baterista para participar do projeto, mas ele teria declinado alegando estar sofrendo de problemas auditivos, e por não estar participando do grupo, não faria jus aos rendimentos obtidos na turnê, tampouco ao novo material inédito que eles estão preparando, a sair em CD ainda este ano.
"Porém, o convite ainda está valendo, se ele quiser, pode se juntar a nós" disse Manzarek, afirmando ainda que ele e Robby estão satisfeitos com a decisão judicial, que consideraram "justa e sensata".
Isto não significa que tudo esteja resolvido, pois além deste processo, há outros dois tramitando na justiça contra a banda, um movido pela família de Jim e Pamela Courson, administradores da "imagem" de Jim, alegando que os três (Manzarek, Krieger e o vocalista Ian Astbury) vêm usando o nome, logotipo e a música sem o seu consentimento, e outro, por conta de Stewart Copeland, baterista originalmente contratado para a turnê e que foi substituído posteriormente, que está pedindo US$1 milhão de indenização por quebra de contrato e danos diversos, pois sua presença teria contribuído para dar "credibilidade" ao projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Alvin L, compositor de hits de sucesso do pop rock nacional, faleceu neste domingo
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
O dia em que Papa João Paulo II explicou "Blowin' In The Wind" para Bob Dylan
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"
Pink Floyd e a curiosa e quase desconhecida canção de Natal gravada pela banda


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
A canção do Doors que nasceu no fim de uma relação, virou pesadelo no palco e foi pra guerra
A música do The Doors que dava sono em Paul Gilbert: "isso era chato pra mim"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
A época em que Regis Tadeu ganhava a vida fazendo covers de The Doors e Lou Reed
Jim Morrison: aparecendo como fantasma na Virgínia?
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades



