Rolling Stones fazem seu primeiro show em Hong Kong
Fonte: UOL Música
Postado em 08 de novembro de 2003
HONG KONG (Reuters) - Os Rolling Stones chacoalharam Hong Kong na sexta-feira pela primeira vez em seus 40 anos de carreira, liderando um festival de música patrocinado pelo governo e que poderá deixar os contribuintes furiosos.
A veterana banda de rock britânica era o principal nome escalado para o Harbour Fest, um evento de três semanas feito para alavancar a moral e a economia do país depois da epidemia de pneumonia asiática (Sars).
Mas a festa, organizada pela Câmara Americana de Comércio, deverá deixar de ressaca os contribuintes, custando pelo menos 100 milhões de dólares de Hong Kong, graças, em parte, aos cachês cobrados por grupos ocidentais.
Rolling Stones - Mais Novidades
Os Rolling Stones teriam cobrado 5 milhões de dólares e outros artistas como o roqueiro Neil Young e o tenor Jose Carreras também não custaram barato.
O governo havia dito no início da semana que iria nomear uma comissão para investigar o evento, que termina no domingo, quando os Stones farão sua segunda apresentação.
A controvérsia, porém, não ganhou importância entre os expatriados que lotaram as 13 mil cadeiras da arena Tamar Site, no centro de Hong Kong, para o show dos Stones.
O ex-presidente norte-americano Bill Clinton estava na platéia. Ele cantou e bateu palma quando a banda tocou sua preferida, "(I Can't Get No) Satisfaction".
O grupo não destacou a presença do convidado ilustre, que estava na cidade para uma conferência de presidentes-executivos de empresas.
Os Rolling Stones se concentraram em estremecer os fãs com um show de 1h50 minutos no qual tocaram diversos clássicos como "Brown Sugar," "Paint It, Black" e "Jumpin' Jack Flash".
"Demorou muito tempo para virmos para cá", disse Mick Jagger ao público. "E agora finalmente estamos aqui e estamos felizes de termos conseguido isso."
A banda deveria ter se apresentado em Hong Kong em março, mas teve que cancelar os shows por causa da epidemia de Sars.
Em 1973 eles marcaram dois shows como parte de uma turnê pelo Extremo Oriente, mas acabaram tendo que desistir porque o governo japonês se recusou a dar um visto para Jagger por causa de seu envolvimento com drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps