Para Justiça, caça aos usuários de mp3 é ilegal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

WASHINGTON (Reuters) - Um tribunal de apelações dos Estados Unidos decidiu na sexta-feira que os métodos da indústria fonográfica para identificar os responsáveis por downloads de música na Internet não são autorizados pela lei.

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR

A Associação da Indústria Fonográfica da América (Riaa), que representa as gravadoras norte-americanas, queria forçar a Verizon Communications e outros provedores de acesso à Internet norte-americanos a revelar os nomes dos clientes suspeitos de fazer cópias online de arquivos musicais sem permissão.

A Verizon argumentou que as leis de direitos autorais existentes não concedem essa autoridade às gravadoras.

"Em resumo, concordamos com a Verizon em sua alegação de que a lei não autoriza, sob os seus termos, as intimações em questão", escreveu o juiz Douglas Ginsburg, que presidiu o painel de apelação.

No começo deste ano, uma instância inferior da Justiça dos EUA havia dito que a estratégia antipirataria da indústria fonográfica era válida, o que serviu de base para centenas de processos contra usuários de Internet.

As gravadoras culpam a troca ilegal e irrestrita de canções via Web pela queda na venda de CDs.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

GoogleGoogle
"Não nos culpem pela pirataria"

PiratariaPirataria
Enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

Gene SimmonsGene Simmons
"Os fãs estão matando aquilo que mais amam"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosSlash: arrepiando no hino nacional norte americano antes de jogo2371 acessosRonnie James Dio: em propaganda de Budweiser de 19834192 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online