Porão do Rock: agradecimentos para todos
Fonte: Porão do Rock
Postado em 20 de julho de 2004
(Press-release)
Vimos por meio dessa agradecer ao público presente, às bandas que se apresentaram e a todos os veículos de comunicação que realizaram a divulgação e cobertura do Festival Porão do Rock 2004, nos dias 17 e 18 de julho, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Acreditamos que a sétima edição do maior festival de música independente do país foi um sucesso, mostrando mais uma vez a diversidade de estilos e tendências do pop/rock local, nacional e internacional, graças à presença da banda norte-americana Peligro. Foram 33 atrações em dois palcos, que atraíram quase 70 mil pessoas ao dois dias do evento.
Fora dos palcos, contamos com presenças ilustres como a dos cantores Lobão (que participou do show da banda gaúcha Cachorro Grande) e Philipe Seabra (Plebe Rude), dos produtores Tom Capone e Carlos Eduardo Miranda, do VJ Thunderbird (MTV) e da ex-Big Brother Juliana Lopes, entre outras, além de representantes do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (UNODC), da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Ministério da Cultura, do SESC/DF, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, entre outras autoridades do Governo do Distrito Federal.
Nem a atitude lamentável e isolada da pessoa que atirou uma pedra no palco acertando o baterista Zé, integrante da banda de Supla - o que infelizmente ocasionou a suspensão do show - foi capaz de apagar o brilho da festa. No mais, o festival transcorreu num clima de absoluta tranquilidade, provando novamente que o público brasiliense, além de participativo, está consciente da importância que o Porão do Rock tem para o desenvolvimento da cena musical da cidade e do país.
Paralelamente aos shows, 15 DJs locais e nacionais mantiveram a tenda eletrônica lotada durante toda a madrugada de domingo (18/7) e ainda animaram a festa nas primeiras horas de segunda-feira, tornando-se um atrativo a mais. Isso sem contar na praça de esportes radicais, onde a rampa de skate, o bungee jump e o muro de escalada contribuíram para que a galera despejasse mais adrenalina.
A maratona musical de mais de 20 horas também foi de responsabilidade social: dentro da campanha Rock contra a Fome, uma parceria entre a ONG Porão do Rock e o SESC/DF, foram arrecadadas quase 50 toneladas de alimentos. Todos os alimentos estão sendo doados ao Programa Mesa Brasil, do SESC, que hoje atende a 80 instituições carentes no Distrito Federal e Entorno.
Além disso, o público aprovou a campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, desenvolvida pelo UNODC, SENAD e a ONG Porão do Rock. O objetivo da campanha foi transmitir uma mensagem preventiva sobre o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, sendo distribuídos cartões postais sobre seis diferentes tipos de drogas (álcool, tabaco, maconha, inalantes, cocaína e ecstasy) com informações sobre os efeitos e riscos dessas substâncias. E ainda foram repassadas dicas sobre como sobre reduzir os danos causados por elas. A campanha, adaptada pela agência de publicidade Settegrall, também incluiu banners, camisetas, cartazes e mensagens de prevenção divulgadas nos intervalos dos shows. Com isso provamos mais uma vez que o rock sempre esteve ligado às causas e discussões sociais.
Muito obrigado e até 2005 com a oitava edição do Festival Porão do Rock.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Festival Porão do Rock 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Ritchie Blackmore quebra silêncio sobre cancelamento de turnê e problema de saúde
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O dia que David Gilmour detonou habilidade de Roger Waters no baixo: "Limitado e simples"
O lendário vocalista que se formou em farmácia, mas escolheu o heavy metal
O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours



