Porão do Rock: agradecimentos para todos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Porão do Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-release)

Vimos por meio dessa agradecer ao público presente, às bandas que se apresentaram e a todos os veículos de comunicação que realizaram a divulgação e cobertura do Festival Porão do Rock 2004, nos dias 17 e 18 de julho, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Acreditamos que a sétima edição do maior festival de música independente do país foi um sucesso, mostrando mais uma vez a diversidade de estilos e tendências do pop/rock local, nacional e internacional, graças à presença da banda norte-americana Peligro. Foram 33 atrações em dois palcos, que atraíram quase 70 mil pessoas ao dois dias do evento.

Fora dos palcos, contamos com presenças ilustres como a dos cantores Lobão (que participou do show da banda gaúcha Cachorro Grande) e Philipe Seabra (Plebe Rude), dos produtores Tom Capone e Carlos Eduardo Miranda, do VJ Thunderbird (MTV) e da ex-Big Brother Juliana Lopes, entre outras, além de representantes do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (UNODC), da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Ministério da Cultura, do SESC/DF, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, entre outras autoridades do Governo do Distrito Federal.

Nem a atitude lamentável e isolada da pessoa que atirou uma pedra no palco acertando o baterista Zé, integrante da banda de Supla - o que infelizmente ocasionou a suspensão do show - foi capaz de apagar o brilho da festa. No mais, o festival transcorreu num clima de absoluta tranquilidade, provando novamente que o público brasiliense, além de participativo, está consciente da importância que o Porão do Rock tem para o desenvolvimento da cena musical da cidade e do país.

Paralelamente aos shows, 15 DJs locais e nacionais mantiveram a tenda eletrônica lotada durante toda a madrugada de domingo (18/7) e ainda animaram a festa nas primeiras horas de segunda-feira, tornando-se um atrativo a mais. Isso sem contar na praça de esportes radicais, onde a rampa de skate, o bungee jump e o muro de escalada contribuíram para que a galera despejasse mais adrenalina.

A maratona musical de mais de 20 horas também foi de responsabilidade social: dentro da campanha Rock contra a Fome, uma parceria entre a ONG Porão do Rock e o SESC/DF, foram arrecadadas quase 50 toneladas de alimentos. Todos os alimentos estão sendo doados ao Programa Mesa Brasil, do SESC, que hoje atende a 80 instituições carentes no Distrito Federal e Entorno.

Além disso, o público aprovou a campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, desenvolvida pelo UNODC, SENAD e a ONG Porão do Rock. O objetivo da campanha foi transmitir uma mensagem preventiva sobre o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, sendo distribuídos cartões postais sobre seis diferentes tipos de drogas (álcool, tabaco, maconha, inalantes, cocaína e ecstasy) com informações sobre os efeitos e riscos dessas substâncias. E ainda foram repassadas dicas sobre como sobre reduzir os danos causados por elas. A campanha, adaptada pela agência de publicidade Settegrall, também incluiu banners, camisetas, cartazes e mensagens de prevenção divulgadas nos intervalos dos shows. Com isso provamos mais uma vez que o rock sempre esteve ligado às causas e discussões sociais.

Muito obrigado e até 2005 com a oitava edição do Festival Porão do Rock.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Festival Porão do Rock 2004.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Porão do Rock"


Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Whitesnake: Is This Love foi composta para Tina Turner?Whitesnake
"Is This Love" foi composta para Tina Turner?

Bill Ward: Os fanáticos por Jesus Cristo me incomodavamBill Ward
"Os fanáticos por Jesus Cristo me incomodavam"