Marky Ramone fala sobre a morte de Johnny
Fonte: Dynamite
Postado em 18 de setembro de 2004
Marky Ramone, que tocou bateria nos Ramones, deu uma declaração a respeito da morte de seu colega de banda, o guitarrista Johnny Ramone.
"Johnny Ramone foi meu colega de banda e irmão por mais de 15 anos. A união entre os membros da banda era muito maior do que qualquer outra na organização do Ramones. John mantinha as coisas sob controle quando elas estavam prestes a perder o rumo", disse o baterista.
"Nunca vou me esquecer do dia em que ele me convidou para entrar no Ramones, em 1978. Sempre admirei o jeito como ele tocava guitarra. Ele foi o criador do estilo de tocar guitarra com uma oitava, o que é muito difícil de se fazer por horas como ele fazia com o Ramones", prosseguiu Marky.
"Há quatro meses eu já sabia da seriedade de sua doença, mas por um tempo ele deu sinal de melhora. Essa notícia veio como um choque, mas foi inevitável devido à gravidade de seu estado, que havia piorado, mais recentemente. Tivemos sorte o bastante de termos conversado e saído há alguns meses, quando ele teve força suficiente para gravar a faixa-comentário no DVD "Ramones Raw", que foi sua última contribuição profissional com o Ramones. Falei com ele há pouco tempo, quando estive em Los Angeles para o show de aniversário dos 30 anos que organizamos para os fãs do Ramones. Baseado em nossa última conversa, eu senti que o momento estava chegando. Eu sinto muito vê-lo partir assim. Espero que os fãs assimilem a notícia da melhor forma possível. Seu legado continuará vivo em cada banda que tem tentado, tenta e continuará tentando duplicar o som do Ramones. É um dia triste para os fãs do Ramones e um dia triste para o rock’n’roll", concluiu.
Morte de Johnny Ramone
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps