RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich

A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"

A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"

Rick Beato analisa o estado atual da música pesada em novo vídeo

Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras

Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura

Quando Peter Gabriel descobriu que seus dias no Genesis estavam contados

Wolfgang não se sente à vontade em improvisar; "É difícil quando seu pai é Eddie Van Halen"

O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley

O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson

Max Cavalera diz que há um "verso contraditório" em "Chama", novo disco do Soulfly

Por que o Secos & Molhados acabou de maneira tão abrupta, segundo biógrafo

Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners

Sodom lança edição expandida do álbum "Get What You Deserve"

Nikki Sixx garante que Mötley Crüe não mentiu ao fazer tour de despedida em 2015


Stamp

Doors recauchutado emociona platéia

Fonte: Dynamite
Postado em 31 de outubro de 2004

Texto: Marcos Bragatto

Quem chegasse ontem atrasado, de sopetão, na apresentação do "The Doors Of 21st Century", no Claro Hall, no Rio, pensaria que o show já estava no bis. É que a banda começou com "Roadhouse Blues", e com o público cantando e se divertindo num astral tão alto que parecia aquele número ser, já, o final. Mas era apenas o começo de um show que tinha tudo para ser memorável. E foi mesmo.

A banda tem, da formação clássica do Doors, o tecladista Ray Manzarek e o guitarrista Robby Krieger, e conta com Ian Astbury (na foto, no show de São Paulo), o lendário vocalista do The Cult, como enxerto de luxo, no papel de Jim Morrison. E Ian se saiu muito bem, justamente porque se recusou a ser o próprio Morrison, na maior parte do show. Recuperado fisicamente e com a boa voz de volta, se lembrarmos da pífia última turnê do Cult, há mais de três anos, Astbury não deu muito trabalho aos seguranças que tomam conta do túmulo de Jim, no charmoso Pere Lachese, em Paris. Os demais integrantes são reles coadjuvantes.

Doors - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Clássicos? Praticamente foi só o que teve, nas duas horas e quinze, um tempo e tanto, para uma banda reformulada com coroas e que teve o auge no final da década de sessenta. Estavam lá "Love Two Times", "Spanish Caravan", que veio depois de um solo "flamenco", tirado do violão de Krieger, e muitas outras. Teve "LA Woman", a espetacular "When The Music Is Over", com rara perfomance de Astbury, distribuidor oficial de pandeirolas, e também "Alabama Song (Whiskey Bar)". Manzarek era o mais animado, falando num português tosco, tocando com o pé sobre o teclado, tal qual Little Richards, e fazendo vários (mas não chatos) discursos, entre eles um contra Bush e suas guerras. O público, surpreendentemente composto por jovens, em sua maioria, era um deleite só. Nunca se viu, em toda a história dos shows, um "jogo ganho" maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mas nem tudo foram flores. Para "Break On Through", entrou no palco um set de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, que acompanhou a música em ritmo de Olodum, numa típica "batucada pra turista" desnecessária. Foi aí que Jim se remexeu pela primeira vez em sua morada eterna. E ainda, no final, uma invasão de groupies, vencedoras de alguma promoção de rádio, quase estragou a festa.

Para o bis, a mais que climática "Riders On The Storm", com mais um show da dupla Manzarek/Astbury. A banda ainda voltou mais duas vezes, para mandar "Light My Fire" (aquela do RPM), com direito a duelo de guitarra com tamborim, que fez Jim se remexer de novo, e até a cascuda "Soul Kitchen", já coverizada por grandes nomes da música pop. No final, a platéia, que até nem encheu tanto o saco pedindo essa ou aquela música, cobrou em coro a sensacional "The End". Antes de partir, Manzarek explicou que essa é exclusiva de Jim Morrison, mas não se furtou em citar os versos clássicos da música: "father, I wanna kill you / mother, I wanna fuck you". Só assim para Jim se acalmar dentro do tumulo do Pere Lachaise mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS