Megadeth adia show e critica Metallica
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 29 de novembro de 2004
O show do MEGADETH na Cidade do México, que estava marcado para o dia 1 de Dezembro, foi adiado. Segundo fontes locais, o motivo para tal situação teria sido problemas com as vendas dos ingressos. A nova data para o show será anunciada em breve.
Outra notícia, do lado oposto aos palcos, é que o site MusicChoice.com liberou uma entrevista em áudio com Dave Mustaine, em que ele retrata toda a sua situação contra o Metallica. Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra, em formato Windows Media e cinco minutos de duração, ou leia abaixo alguns trechos dos comentários de Mustaine:
"Com as coisas que vêm acontecendo através dos últimos anos, pode parecer que eu estou tentando colocar minha situação com o Metallica em ordem, e este não é o caso. As torres do World Trade Center cairam dia 11 de Setembro de 2001. Foi filmado em 2001, dois dias depois, em 13 de Setembro. Agora, eu estive em Seattle no 11 de Setembro. O show foi cancelado, nós fomos para o Canadá, tocamos em Edmonton no dia 12, e eu esperava poder voar de Edmonton, de Phoenix, de volta para a casa, para o meu aniversário de 40 anos. Então eu estava dirigindo e dirigindo e dirigindo de Edmondon até São Francisco, e Lars me ligou, [falando como um dinamarquês] 'Ei, cara, você sabe, você quer se juntar a nós junto com este terapeuta, resolver todos os problemas...' Eu reagi como, 'Ok, eu já tive experiência com terapia' - por causa de você [se referindo a Lars] [risos] - mas eu tive experiência com terapia. Fui e falei com ele. Nós conversamos por três horas. Ele só usou cinco minutos, e esquisitamente o bastante, eles usaram coisas que mais ou menos fazem isto ficar bom para eles - a máquina da propaganda, naturalmente. E ele dizia 'Eu não posso acreditar que em todos estes anos você olha para trás e tudo o que vê é o Metallica.' Eu não. Uma coisa é certa, eu olho para trás e vejo o Metallica, mas vejo várias outras coisas também. O importante é eu olhar para frente e ver o Megadeth e minha carreira solo.
E a outra coisa, também, fora do contexto... aquilo deveria mostrar que eu disse, 'Você não sabe o quão difícil foi para mim lidar com isto. Por 20 anos, você fingiu que eu era invisível, que eu não tinha nada a ver com o Metallica, e você sabe que eu era o único guitarrista. Você sabe que seu guitarrista usou todos os meus solos no começo. Você usou minhas músicas quando eu disse 'Não as use', seu frontman me copiou por completo. Eu fui demitido porque era bem melhor que ele. E ele tem inveja demim, porque eu fui melhor do que ele. E então... todas as outras coisas sobre eu não ser um bom guitarrista? Me perdoe, eu sou um bom guitarrista, sou melhor do que Kirk Hammet e sempre serei. E a outra coisa sobre eu ser temporário?
Se eu não tivesse sido melhor do que o merda do James [Hetfield], eu provavelmente ainda estaria no Metallica. E a outra coisa também... Eles disseram que eu não fui importante. Bem, porque eu fiz tudo? Quando james acabava de cantar, ele se afastava do microfone como um covarde e eu tinha que me aproximar e falar. Qualquer um que esteve lá no começo sabe disto - pergunte a qualquer um daquela época e eles te dirão isto. Então minha dúvida é... Agora você está fingindo que eu sou tão importante que preciso estar no filme. Você está mentindo agora ou estava mentindo antes? E quando eu disse que não queria estar no filme - e eu disse isto por vários anos, carregando esta discussão - você me mandou o material para aprovar, e eu não aprovei, isto é mais uma coisa hipócrita com a qual ele não se preocupa. [falando como dinamarquês], 'Oh, cara, eu não sei se é ele ou seu manager.' Eu disse ao diretor que não queria estar nisto. E então ele disse no Blabbermouth que é atraído sexualmente por mim. Me desculpe, Lars... Talvez [risos irônicos]... Eu não sei por onde isto veio. Mas quer saber? Eu não gosto de rapazes, talvez você goste, mas eu não... e você está realmente doente. Eu não entendo o que quer dizer duto isto, e prefiro manter desta forma, porque mesmo que eu esteja preocupado, Lars está fora da minha vida. Eu tinha planos de em algum momento tocar com Lars e James novamente - talvez fazer algo como o Metallica original, como uma reunião - mas está acabado. Está 100% acabado. Eu acho que a única coisa interessante nisto tudo é a sigla do filme: 'SKOM'."
Metallica x Dave Mustaine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps