Hanneman: novo disco do Slayer é insano
Fonte: Disconnected
Postado em 07 de dezembro de 2004
Em entrevista ao site da revista Music Mania, o guitarrista do Slayer Jeff Hanneman falou do novo álbum de estúdio da banda, o primeiro em 15 anos com a formação clássica - ou seja, Hanneman, Tom Araya (baixo e vocal), Kerry King (guitarra) e Dave Lombardo (bateria). "Temos toneladas de idéias, mas nenhum título de música. Há alguns nomes idiotas que damos às canções, para sabermos de quais estamos falando, mas não há nada certo. Existe muito material a ser trabalhado".
Segundo o guitarrista, o novo material é "muito intenso e insano" e comporação é feita não com os primeiros e clássicos discos do grupo, mas sim com o último álbum, God Hates Us All, lançado em 2001. "Na minha opinião, soa muito como as três primeiras músicas", diz Hanneman, referindo-se a Disciple, God Sent Death e New Faith [N. do E.: vale lembrar que Darkness of Christ é apenas uma introdução]. Lembrando que as letras são sempre a última parte a ficar pronta, o músico afirma que não sabe se abordarão temas religiosos como nós últimos trabalhos, mas que de qualquer maneira "elas não serão idiotas".
O quarteto deveria entrar em estúdio no dia 5 de janeiro, mas Hanneman diz que isso não acontecerá na data prevista. "Ainda vamos nos juntar em nossa sala de ensaios para praticar juntos e trabalhar em algumas idéias. Preferimos ter tudo pronto antes de irmos para um estúdio, assim não perdemos tempo nem dinheiro. Quando acharmos que tudo está do jeito que queremos, aí sim iremos gravar".
Sem lançar nada inédito há três anos e meio, o Slayer não deixou os fãs sem material durante o período. O primeiro lançamento foi o DVD War at the Warfield em 2003, trazendo a íntegra de um show ainda com Paul Bostaph na bateria, o grupo colocou nas lojas, no mesmo ano, a caixa Soundtrack to the Apocalypse - em duas versões, diga-se: uma com quatro CDs e segunda, de luxo, com os mesmos discos mais um DVD. Recentemente saiu o DVD Still Reigning, já com Lombardo e trazendo a íntegra do clássico Reign in Blood (1986).
Sem Lombardo, a banda lançou quatro discos, todos com Bostaph - Divine Intervention (1994), Undisputed Attitude (1996), Diabolus in Musica (1998) e God Hates Us All. Foi com o ex-batera do Forbidden que o Slayer esteve as duas vezes no Brasil, nos Monsters of Rock de 1994, tocando depois do Black Sabbath e abrindo para o Kiss, e em 1998, como atração principal. Bostaph, no entanto, chegou a ser substituído por John Dette (ex-Testament) num breve período em 1996. Hoje ele está no Testament.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps