Hanneman: novo disco do Slayer é insano
Fonte: Disconnected
Postado em 07 de dezembro de 2004
Em entrevista ao site da revista Music Mania, o guitarrista do Slayer Jeff Hanneman falou do novo álbum de estúdio da banda, o primeiro em 15 anos com a formação clássica - ou seja, Hanneman, Tom Araya (baixo e vocal), Kerry King (guitarra) e Dave Lombardo (bateria). "Temos toneladas de idéias, mas nenhum título de música. Há alguns nomes idiotas que damos às canções, para sabermos de quais estamos falando, mas não há nada certo. Existe muito material a ser trabalhado".
Segundo o guitarrista, o novo material é "muito intenso e insano" e comporação é feita não com os primeiros e clássicos discos do grupo, mas sim com o último álbum, God Hates Us All, lançado em 2001. "Na minha opinião, soa muito como as três primeiras músicas", diz Hanneman, referindo-se a Disciple, God Sent Death e New Faith [N. do E.: vale lembrar que Darkness of Christ é apenas uma introdução]. Lembrando que as letras são sempre a última parte a ficar pronta, o músico afirma que não sabe se abordarão temas religiosos como nós últimos trabalhos, mas que de qualquer maneira "elas não serão idiotas".
O quarteto deveria entrar em estúdio no dia 5 de janeiro, mas Hanneman diz que isso não acontecerá na data prevista. "Ainda vamos nos juntar em nossa sala de ensaios para praticar juntos e trabalhar em algumas idéias. Preferimos ter tudo pronto antes de irmos para um estúdio, assim não perdemos tempo nem dinheiro. Quando acharmos que tudo está do jeito que queremos, aí sim iremos gravar".
Sem lançar nada inédito há três anos e meio, o Slayer não deixou os fãs sem material durante o período. O primeiro lançamento foi o DVD War at the Warfield em 2003, trazendo a íntegra de um show ainda com Paul Bostaph na bateria, o grupo colocou nas lojas, no mesmo ano, a caixa Soundtrack to the Apocalypse - em duas versões, diga-se: uma com quatro CDs e segunda, de luxo, com os mesmos discos mais um DVD. Recentemente saiu o DVD Still Reigning, já com Lombardo e trazendo a íntegra do clássico Reign in Blood (1986).
Sem Lombardo, a banda lançou quatro discos, todos com Bostaph - Divine Intervention (1994), Undisputed Attitude (1996), Diabolus in Musica (1998) e God Hates Us All. Foi com o ex-batera do Forbidden que o Slayer esteve as duas vezes no Brasil, nos Monsters of Rock de 1994, tocando depois do Black Sabbath e abrindo para o Kiss, e em 1998, como atração principal. Bostaph, no entanto, chegou a ser substituído por John Dette (ex-Testament) num breve período em 1996. Hoje ele está no Testament.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
O melhor álbum de estreia já lançado "de qualquer gênero musical", segundo Eric Clapton
A resposta de Paul McCartney após Pedro Bial lembrar brasileira que cantou com Beatles

Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt



