Amy Lee: CD será sexy e cheio de groove
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de janeiro de 2005
A frontwoman do EVANESCENCE, Amy Lee, falou a respeito do novo álbum do grupo com a revista Metal Edge, o sucessor do multiplatinado "Fallen". Além disso, este será o primeiro trabalho feito sem o guitarrista Ben Moody, que deixou o grupo há alguns meses. Terry Balsamo é o novo responsável pelas seis cordas da banda. Veja a seguir os principais excertos do bate-papo com Lee.
Metal Edge — Esta é a primeira vez que falo com você desde a mudança na formação do grupo. Vocês já começaram a compor com Terry?
Amy Lee — Sim, ele está aqui, na verdade ele está aqui na minha casa — tenho uma casa grande o suficiente para que toda a banda fique junta, então podemos compor lá. Ainda que Terry seja o único que tenha vindo, e eu ainda quero que toda a banda se junte, eu componho muito bem sozinha. Estamos escrevendo juntos há uma semana e meia, apenas para registrar nas demos, e já temos gravadas quatro demos que eu gostei bastante. Nada pronto para o álbum ainda, mas estou realmente muito feliz, porque tudo está vindo junto, como só nós déssemos um clique. Na verdade, estamos nos movendo em uma nova direção.
Metal Edge — E como a música mudou? Qual é a nova direção?
Amy Lee — È bem difícil para mim lhe explicar! Não tem nada a ver com nada que eu já ouvi, para ser honesta. O material soa como Evanescence, mas é estranho, meio sexy, cheio de ‘groovy’, não é tão... é mais ou menos como Portishead, A Perfect Circle, bandas que têm essa liberdade artística. Nós estamos literalmente no início do projeto, porém tudo isso pode mudar... pode ser um álbum completamente diferente.
Metal Edge — Cite alguma coisa que tenha lhe aborrecido no último álbum.
Amy Lee — Bem, muitas vezes, e eu não sei se isso é melhor ou pior, a versão original das músicas nós as embalamos e condensamos, e o refrão vem depois, e esse tipo de coisa, de algum modo, é como se tirasse a integridade artística. Eu ouço o álbum e muitas vezes percebo o esquema verso-refrão, verso-refrão, verso-refrão e isso é muito chato. Sei que o ouvinte comum não percebe isso, mas é o que eu ouço, e não gosto muito disso. Essa é uma das razões pelas quais quero fazer um álbum que escape desta fórmula.
Metal Edge — Quem trouxe isso para as músicas?
Amy Lee — O lado comercial? Foi o Bem... o mesmo compositor de Kelly Clarkson, Avril Lavigne... coloque todos juntos! [risos] O piano era parte desta fórmula... não quero soar super-estranha, perder todos. Não quero fazer um álbum estranho, quer fazer álbum do qual eu goste, e gosto do nosso último trabalho, ele não está completamente fora de questão. Ao mesmo tempo, não quero me fazer todas aquelas coisas novamente. Se a gravadora disser: ‘nós gostamos disso, mas gostaríamos que o refrão aparecesse com mais freqüência, e gostaríamos de ouvir mais isso’, e tenho certeza que eles farão isso, acho que apenas farei as coisas do nosso jeito e mostrar como vai funcionar.
Metal Edge — Como foi a procurar por Terry? Ben os abandonou no meio da turnê...
Amy Lee — Sim, bem no meio de um turnê pela Europa, aliás. Foi um período difícil, porque foi a turnê mais difícil, foi muito estressante, mas esperávamos que ele fosse sair. Ele estava tão nervoso, e não queria que ninguém ao seu redor estivesse feliz. Ele foi apenas um cara infeliz, foi difícil tentar entende-lo, porra, eu não pude entender nada!
Metal Edge — Foi como estar em uma relação por um longo tempo e saber que tudo estava acabando?
Amy Lee — Hmmmm, mas daí vocês ficam juntos. Nós entrávamos no palco e ele odiava a todos e a tudo. Ele odiava estar no palco, ele odiava não estar no palco. Ele odiava quando os fãs não iam falar com ele, e odiava quando iam. Algo como, ‘cara, o que vai te deixar feliz?’. Chegou a um ponto em que todos estávamos tristes e brigando a todo o tempo, então quando ele nos deixou foi como um alívio, mais ou menos assim: ‘que bom, agora podemos continuar com a banda, e não deixar a banda ser dirigida’. E nós ainda tínhamos um show no dia seguinte à sua saída. Então, nos levantamos às oito da manhã, alugamos uma sala de ensaio, John reaprendeu as partes principais, sentou-se e também revisou todas as partes rítmicas, e lãs estava apenas um guitarrista para o restante da turnê européia, e tocamos apenas nós quatro. Soou demais, ele fez as guitarras principais maravilhosamente bem, e agora John e Terry vão dividi-las juntos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O guitarrista que foi demitido do Megadeth por tentar talaricar Dave Mustaine
"Eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica", diz Regis Tadeu
A opinião de Raul Seixas sobre seus tratamentos "traumatizantes" contra o alcoolismo


Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Poppy, Amy Lee (Evanescence) e Courtney LaPlante (Spiritbox) lançam single
Amy Lee enfrentou momento difícil no auge do sucesso do Evanescence



