Amy Lee: CD será sexy e cheio de groove
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de janeiro de 2005
A frontwoman do EVANESCENCE, Amy Lee, falou a respeito do novo álbum do grupo com a revista Metal Edge, o sucessor do multiplatinado "Fallen". Além disso, este será o primeiro trabalho feito sem o guitarrista Ben Moody, que deixou o grupo há alguns meses. Terry Balsamo é o novo responsável pelas seis cordas da banda. Veja a seguir os principais excertos do bate-papo com Lee.
Metal Edge — Esta é a primeira vez que falo com você desde a mudança na formação do grupo. Vocês já começaram a compor com Terry?
Amy Lee — Sim, ele está aqui, na verdade ele está aqui na minha casa — tenho uma casa grande o suficiente para que toda a banda fique junta, então podemos compor lá. Ainda que Terry seja o único que tenha vindo, e eu ainda quero que toda a banda se junte, eu componho muito bem sozinha. Estamos escrevendo juntos há uma semana e meia, apenas para registrar nas demos, e já temos gravadas quatro demos que eu gostei bastante. Nada pronto para o álbum ainda, mas estou realmente muito feliz, porque tudo está vindo junto, como só nós déssemos um clique. Na verdade, estamos nos movendo em uma nova direção.
Metal Edge — E como a música mudou? Qual é a nova direção?
Amy Lee — È bem difícil para mim lhe explicar! Não tem nada a ver com nada que eu já ouvi, para ser honesta. O material soa como Evanescence, mas é estranho, meio sexy, cheio de ‘groovy’, não é tão... é mais ou menos como Portishead, A Perfect Circle, bandas que têm essa liberdade artística. Nós estamos literalmente no início do projeto, porém tudo isso pode mudar... pode ser um álbum completamente diferente.
Metal Edge — Cite alguma coisa que tenha lhe aborrecido no último álbum.
Amy Lee — Bem, muitas vezes, e eu não sei se isso é melhor ou pior, a versão original das músicas nós as embalamos e condensamos, e o refrão vem depois, e esse tipo de coisa, de algum modo, é como se tirasse a integridade artística. Eu ouço o álbum e muitas vezes percebo o esquema verso-refrão, verso-refrão, verso-refrão e isso é muito chato. Sei que o ouvinte comum não percebe isso, mas é o que eu ouço, e não gosto muito disso. Essa é uma das razões pelas quais quero fazer um álbum que escape desta fórmula.
Metal Edge — Quem trouxe isso para as músicas?
Amy Lee — O lado comercial? Foi o Bem... o mesmo compositor de Kelly Clarkson, Avril Lavigne... coloque todos juntos! [risos] O piano era parte desta fórmula... não quero soar super-estranha, perder todos. Não quero fazer um álbum estranho, quer fazer álbum do qual eu goste, e gosto do nosso último trabalho, ele não está completamente fora de questão. Ao mesmo tempo, não quero me fazer todas aquelas coisas novamente. Se a gravadora disser: ‘nós gostamos disso, mas gostaríamos que o refrão aparecesse com mais freqüência, e gostaríamos de ouvir mais isso’, e tenho certeza que eles farão isso, acho que apenas farei as coisas do nosso jeito e mostrar como vai funcionar.
Metal Edge — Como foi a procurar por Terry? Ben os abandonou no meio da turnê...
Amy Lee — Sim, bem no meio de um turnê pela Europa, aliás. Foi um período difícil, porque foi a turnê mais difícil, foi muito estressante, mas esperávamos que ele fosse sair. Ele estava tão nervoso, e não queria que ninguém ao seu redor estivesse feliz. Ele foi apenas um cara infeliz, foi difícil tentar entende-lo, porra, eu não pude entender nada!
Metal Edge — Foi como estar em uma relação por um longo tempo e saber que tudo estava acabando?
Amy Lee — Hmmmm, mas daí vocês ficam juntos. Nós entrávamos no palco e ele odiava a todos e a tudo. Ele odiava estar no palco, ele odiava não estar no palco. Ele odiava quando os fãs não iam falar com ele, e odiava quando iam. Algo como, ‘cara, o que vai te deixar feliz?’. Chegou a um ponto em que todos estávamos tristes e brigando a todo o tempo, então quando ele nos deixou foi como um alívio, mais ou menos assim: ‘que bom, agora podemos continuar com a banda, e não deixar a banda ser dirigida’. E nós ainda tínhamos um show no dia seguinte à sua saída. Então, nos levantamos às oito da manhã, alugamos uma sala de ensaio, John reaprendeu as partes principais, sentou-se e também revisou todas as partes rítmicas, e lãs estava apenas um guitarrista para o restante da turnê européia, e tocamos apenas nós quatro. Soou demais, ele fez as guitarras principais maravilhosamente bem, e agora John e Terry vão dividi-las juntos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?


"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence



