Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 


1270 acessosRob Halford: participação especial em nova música do In This Moment5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

O lendário frontman do Judas Priest ROB HALFORD completou sessenta anos em outubro de 2011. O astro do rock é mais conhecido por seu trabalho com o Priest, mas ele também já fez muito com sua carreira solo e interesses paralelos. Para os que se iniciam em sua paixão pelo Priest, eis 11 coisas que você não sabia sobre Rob Halford.

11. Motos no Palco: Perigoso

No ultimo show da turnê de ‘Painkiller’ de 1990, Halford foi derrubado da moto que ele notoriamente conduz para o palco, por um efeito cenográfico mal-colocado. Ele quebrou o nariz e ficou inconsciente, o que o levou a perder a última música do que seria seu ultimo show com a banda por mais de dez anos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

10. Ele Cantou Sobre Drogas no Queens Of The Stone Age Mesmo Estando Sóbrio

Ex-usuário de drogas pesadas e álcool, Halford largou tudo em 1986, creditando a mudança por ter dado a ele ‘uma enorme sensação de poder e força.’ Isso não o impediu de cantar com o Queens of The Stone Age em sua ode a todos os vícios em 2000 (‘Nicotine, Valium, Vicodin, Marijuana, Ecstasy and Alcohol’), ‘Feel Good Hit of the Summer’.

9. Ele Foi Frontman do Black Sabbath Duas Vezes

Por duas ocasiões diferentes em sua vida, Halford cantou ao vivo com o Black Sabbath quando o vocalista da banda não estava disponível. Em 1992, ele tocou dois shows com eles quando Ronnie James Dio recusou-se a abrir pro headliner OZZY OSBOURNE, e em 2004 ele substituiu o próprio Ozzy Osbourne, que ficou doente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

8. Tomou Um Apavoro de Mickey Rourke

Halford teve um pequeno papel, desempenhando um balconista de sex shop no filme independente de 2002 ‘Spun – Sem Limites’. Ele não aparece muito tempo na tela, e recusamos a acreditar que ele tomaria um apavoro de um Mickey Rourke trajado de almofadinha tão passivamente como ele toma no filme.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

7. Não Um Padre de Verdade, Mas Interpretou um na TV

Em uma manobra inspirada de escalação de elenco, Rob Halford interpretou um padre desvirtuado em um comercial dos telefones celulares Virgin. O cantor foi de fato criado em um lar cristão, e acredita que foi essa fundação espiritual que o ajudou a manter-se sóbrio.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

6. Seus Fiéis Fãs de Metal Apoiaram Sua Saída do Armário

Halford disse que ele sabia que poderia contar com seus fãs para apoiarem seu anúncio público de 1998 onde ele revelou ser gay. Como ele disse ao jornal Montreal Gazette, ‘Os fãs de Metal são tão passionais e zelosos e tolerantes como os de qualquer outra forma de música.’ Ainda assim ele ficou muito impressionado pela reação ‘incrivelmente inteligente e piedosa’ dos fãs ao redor do mundo, declarando, ‘me fez sentir ótimo.’

5. Ele Dirige um Carro Bem Palha, Verdade Seja Dita

Apesar de ele ter tido vários carros clássicos ao longo de sua vida, incluindo um Aston Martin e um Corvette, não espere ver o frugal Halford na estrada com uma dessas belezas, tampouco com sua Harley-Davison. Acontece que ele prefere o conforto interior de seu Cadillac DTS 2006. Tal como ele disse ao site Motor Trend, “Eu não sou uma pessoa frugal, mas eu acho difícil ser materialmente extravagante.”

4. Ficou Calvo com Relativa Dignidade

Como qualquer um dos incrivelmente viris e talentosos rock stars de sua geração, Halford passou grande parte de sua carreira lutando contra a calvície. Ele tratou do assunto com mais dignidade que a maioria [vide BRET MICHAELS] – primeiro adotando um corte bem curto e eventualmente raspando sua cabeça. Rumores dão conta que inicialmente ele considerou usar uma peruca, mas achou melhor não. E caso alguém acredite NISSO, Halford chegou a planejar uma linha de perucas.

3. Virou Techno com Trent Reznor

Em 1997, Halford tirou folga de sua banda pós-Priest, o FIGHT, para gravar ‘Voyeurs’, um disco com influências eletrônicas/techno com a participação do ex-guitarrista do Marilyn Manson e atualmente com ROB ZOMBIE, John 5. O projeto teve como produtor executivo a mente criativa do NINE INCH NAILS, Trent Reznor. Não foi um sucesso comercial, levando Halford a voltar para solo mais conhecido com sua banda auto-intitulada em seu trabalho seguinte, devidamente chamado de ‘Ressurection’, em 2000.

2. Poderia Ter Sido Um Cantor Erudito, aparentemente

Em um artigo que recomendamos, a professora de canto lírico Claudia Freelander avaliou cinco das mais famosas vozes do Metal, ouvindo a fitas sem nome de cada um. Ela classificou Halford como ‘super talentoso, e o único que eu realmente gostaria de colocar minhas mãos’, elogiando em particular sua ‘fabulosa gama de cores vocais’ e ‘habilidades impressionantes’.

1. Ele Está Silenciosamente Construindo um Império

Em 2009, Halford formou a Metal God Records, e logo depois começou a relançar todos seus títulos de catálogo do Fight e da Rob Halford Band, junto com uma série de títulos ao vivo e coletâneas. Ele reativou sua banda, lançando dois discos entre as obrigações com o Judas Priest desde 2009. A banda também abriu para Ozzy Osbourne em sua recente turnê do disco ‘Scream’, o que torna óbvio que não é ideia de Halford que o Priest se aposente depois da turnê ‘Epitaph’ do grupo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de agosto de 2011
Post de 04 de março de 2014
Post de 05 de março de 2014
Post de 05 de março de 2014
Post de 01 de fevereiro de 2015
Post de 02 de fevereiro de 2015
Post de 18 de novembro de 2016

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

1270 acessosRob Halford: participação especial em nova música do In This Moment547 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford782 acessosJudas Priest: banda lança jogo oficial "Road To Valhalla"544 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos859 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Judas PriestJudas Priest
Downing comenta influências e estilo na guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"5000 acessosAC/DC: Tem dificuldades para entender a letra de "Back In Black"?5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online