Stratovarius quer falar sobre Hitler
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 10 de fevereiro de 2005
De acordo com o periódico finlandês Iltalehti, a gravadora do STRATOVARIUS não está permitindo que a banda lance uma faixa intitulada "Hitler" que contém um discurso do ditador alemão, e foi gravada para o próximo trabalho do grupo.
Alguns executivos da gravadora alemã e da Sanctuary não estão muito animados com o conteúdo lírico da faixa e ameaçam retirá-la do repertório final que estará no próximo disco dos finlandeses. "Eu não desistirei desta música", disse o guitarrista e líder do grupo, Timo Tolkki ao jornal. "É uma questão de princípios", reiterou.
As autoridades políticas alemãs, de acordo com Tolkki, não terão nada contra a música em questão. "O Ministro do Interior alemão previne a juventude alemã de se expor demasiadamente à ideologia nazista. O nosso empresário enviou-lhes a letra da música e a introdução que seria usada nela. É deles a decisão de aceitar que essa música seja ou não lançada. Se o Ministro entender que a música é inapropriada, eu irei, obviamente, reter o seu lançamento e gravar uma nova versão da faixa que seja mais aceitável. Se, por outro lado, a faixa foi considerada ‘legal’, a gravadora não tem o direito de limar a minha liberdade de expressão", explicou o guitarrista.
Tolkki chegou a ler a letra da música para o repórter do jornal finlandês que, por sua vez, assegura que Hitler é descrito como um monstro que espalhou o medo no mundo todo. "Todos esses assuntos devem ser discutidos", ponderou o guitarrista.
O guitarrista explicou ainda que não sabe quanto tempo o Ministro alemão vai demorar para chegar a um consenso acerca do imbróglio. Mas garantiu que isso não atrasará o lançamento do novo trabalho do grupo. "Isso não vai nos afetar. Acredito que teremos permissão para lançar esta música como ela é", findou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O baixista que deixou Geddy Lee agradecido por ter conseguido vê-lo ao vivo
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O tipo de música que Eddie Van Halen odiava tocar apesar de fazê-lo muito bem
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
O álbum solo de John Lennon que George Harrison nunca se deu ao trabalho de ouvir
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli

Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
A surpreendente maneira que Timo Tolkki ficou sabendo da morte de Andre Matos
Derek Riggs: Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden



