Stratovarius quer falar sobre Hitler

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar Correções  

De acordo com o periódico finlandês Iltalehti, a gravadora do STRATOVARIUS não está permitindo que a banda lance uma faixa intitulada "Hitler" que contém um discurso do ditador alemão, e foi gravada para o próximo trabalho do grupo.

Timo Tolkki: Músico faz Livestream Acústica e canta "The Hands of Time" novamente

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje

Alguns executivos da gravadora alemã e da Sanctuary não estão muito animados com o conteúdo lírico da faixa e ameaçam retirá-la do repertório final que estará no próximo disco dos finlandeses. "Eu não desistirei desta música", disse o guitarrista e líder do grupo, Timo Tolkki ao jornal. "É uma questão de princípios", reiterou.

As autoridades políticas alemãs, de acordo com Tolkki, não terão nada contra a música em questão. "O Ministro do Interior alemão previne a juventude alemã de se expor demasiadamente à ideologia nazista. O nosso empresário enviou-lhes a letra da música e a introdução que seria usada nela. É deles a decisão de aceitar que essa música seja ou não lançada. Se o Ministro entender que a música é inapropriada, eu irei, obviamente, reter o seu lançamento e gravar uma nova versão da faixa que seja mais aceitável. Se, por outro lado, a faixa foi considerada ‘legal’, a gravadora não tem o direito de limar a minha liberdade de expressão", explicou o guitarrista.

Tolkki chegou a ler a letra da música para o repórter do jornal finlandês que, por sua vez, assegura que Hitler é descrito como um monstro que espalhou o medo no mundo todo. "Todos esses assuntos devem ser discutidos", ponderou o guitarrista.

O guitarrista explicou ainda que não sabe quanto tempo o Ministro alemão vai demorar para chegar a um consenso acerca do imbróglio. Mas garantiu que isso não atrasará o lançamento do novo trabalho do grupo. "Isso não vai nos afetar. Acredito que teremos permissão para lançar esta música como ela é", findou.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Timo Tolkki: Músico faz Livestream Acústica e canta "The Hands of Time" novamente

Stratovarius: Em Intermission, o primeiro Intervalo da banda

Stratovarius: músicos paulistas gravam cover da clássica "The Kiss of Judas"

Timo Tolkki: O relacionamento com o Stratovarius, Andre Matos, Symfonia e projetosTimo Tolkki
O relacionamento com o Stratovarius, Andre Matos, Symfonia e projetos

Timo Tolkki: Guitarrista relembra sobre Andre Matos (em inglês)


Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock


O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e OzzyBlack Sabbath
Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin