Stratovarius quer falar sobre Hitler
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 10 de fevereiro de 2005
De acordo com o periódico finlandês Iltalehti, a gravadora do STRATOVARIUS não está permitindo que a banda lance uma faixa intitulada "Hitler" que contém um discurso do ditador alemão, e foi gravada para o próximo trabalho do grupo.
Alguns executivos da gravadora alemã e da Sanctuary não estão muito animados com o conteúdo lírico da faixa e ameaçam retirá-la do repertório final que estará no próximo disco dos finlandeses. "Eu não desistirei desta música", disse o guitarrista e líder do grupo, Timo Tolkki ao jornal. "É uma questão de princípios", reiterou.
As autoridades políticas alemãs, de acordo com Tolkki, não terão nada contra a música em questão. "O Ministro do Interior alemão previne a juventude alemã de se expor demasiadamente à ideologia nazista. O nosso empresário enviou-lhes a letra da música e a introdução que seria usada nela. É deles a decisão de aceitar que essa música seja ou não lançada. Se o Ministro entender que a música é inapropriada, eu irei, obviamente, reter o seu lançamento e gravar uma nova versão da faixa que seja mais aceitável. Se, por outro lado, a faixa foi considerada ‘legal’, a gravadora não tem o direito de limar a minha liberdade de expressão", explicou o guitarrista.
Tolkki chegou a ler a letra da música para o repórter do jornal finlandês que, por sua vez, assegura que Hitler é descrito como um monstro que espalhou o medo no mundo todo. "Todos esses assuntos devem ser discutidos", ponderou o guitarrista.
O guitarrista explicou ainda que não sabe quanto tempo o Ministro alemão vai demorar para chegar a um consenso acerca do imbróglio. Mas garantiu que isso não atrasará o lançamento do novo trabalho do grupo. "Isso não vai nos afetar. Acredito que teremos permissão para lançar esta música como ela é", findou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista
Timo Kotipelto adoece e Stratovarius faz show instrumental no México
Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki - performance curta mas impecável em Porto Alegre
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Power metal: 10 grandes baladas escritas por bandas do estilo
Stratovarius: garota de 8 anos impressiona milhões em vídeo



