De quem é a voz que usamos no banner do Prêmio Claro?
Postado em 14 de abril de 2005
O vocalista da banda de Thrash Metal Scars, Regis F., foi o responsável pela gravação da vinheta usada no banner em apoio a campanha da "tríplice aliança metálica", formada pelo site Whiplash, o festival Brasil Metal Union (BMU) e o programa Stay Heavy, que juntaram forças para colocar o rock e Heavy Metal no "Prêmio Claro de Música Independente", cuja enquete está sendo disponibilizada no site www.premioclaro.com.br e será encerrada neste próximo dia 15 de abril.
Trata-se do já tradicional concurso criado pela revista Dynamite, que este ano passou a se chamar Prêmio Claro de Música Independente, com o patrocínio da empresa de telefonia Claro, e a "tríplice aliança metálica" concorre nas categorias "Melhor Site", "Melhor Evento" e "Melhor Programa de TV", respectivamente.
O Scars, que no próximo dia 6 de maio fará o show de lançamento oficial de seu álbum de estréia "The Nether Hell" no Blackmore Rock Bar, em Moema (SP), por iniciativa própria vem levando a cabo uma campanha de união do cenário underground do Metal e teve a voz de seu vocalista registrada na vinheta que acompanha o banner que a "tríplice aliança metálica" veiculou nos seus respectivos sites: "É uma grande honra contribuir de alguma forma com essa campanha promovida pela Whiplash, BMU e Stay Heavy, pois são todos grandes parceiros do Scars e sempre deram uma puta força ao cenário do Rock e Heavy Metal no Brasil. Então, como representante de uma banda de Heavy Metal do underground nacional, quero ser o primeiro a apoiar e retribuir o espaço e a importância que essa galera sempre deu às bandas de Metal brasileiras. Nesse momento acho que todos devem se unir mesmo, porque se eles ganharem esse prêmio, ainda mais lutando sozinhos como representantes do Heavy Metal em suas categorias, todo cenário tem a ganhar, incluindo o Scars e todas bandas que tocam Metal no Brasil e também dependem fundamentalmente de parceiros como Stay Heavy, BMU, Whiplash, assim como de revistas como Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla, bares como Manifesto, Blackmore, e assim por diante. Isso aí galera: Rock e Heavy Metal no Prêmio Claro!", conclui o carismático 'frontman', desferindo o mesmo texto usado na vinheta que dá voz a campanha da bem aventurada "tríplice aliança metálica".
Com a vitória de representantes do cenário Heavy Metal num concurso dessa dimensão, aberto a estilos com bem maior apoio da mídia, as empresas passam a enxergar nosso cenário com outros olhos, existindo assim maior possibilidade de patrocínios e maior estrutura para fazer desenvolver o Metal no Brasil.
Se você apóia de verdade o cenário do Rock e Heavy Metal no Brasil e deseja que o cenário cresça e se fortaleça, acesse o site do concurso e coloque o Rock e Heavy Metal no Prêmio Claro nessas três e em todas outras categorias possíveis: www.premioclaro.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Vídeo mostra Joey e Johnny Ramone tocando "Pet Sematary" no programa de David Letterman
A humilde reação do Dave Mustaine após diretor brasileiro mostrar como ficou novo clipe
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele



