Casa de Jimi Hendrix em Seattle escapa de demolição
Fonte: Terra Música
Postado em 16 de setembro de 2005
A casa em que o legendário guitarrista de rock Jimi Hendrix passou sua infância acaba de ser salva de ser demolida e foi transferida para novo local.
A informação foi divulgada na terça-feira pelo diretor da Fundação James Marshall Hendrix.
A casa decadente de dois quartos em um dos bairros tradicionalmente afro-americanos de Seattle foi a único imóvel próprio que a família Hendrix teve quando Jimi era criança.
Esta semana a casa térrea, recoberta de pichações, foi trasladada para um parque de trailers em Renton, cidade situada logo ao sul de Seattle, do outro lado da rua em relação ao cemitério onde Hendrix está enterrado.
"Ela demorou a vir", comentou Ray Rae Goldman, diretor da fundação, que foi criada pelo irmão de Jimi Hendrix, Leon. Goldman não informou se o local será o último a sediar a casa, que Leon espera um dia transformar num pequeno museu e centro educacional.
A casa foi objeto de uma prolongada disputa legal entre a prefeitura de Seattle e a fundação, depois que a prefeitura disse que, se ela não fosse removida, seria demolida.
A casa já havia sido removida de seu local original em 2001 para dar espaço para um conjunto habitacional.
O 35º aniversário da morte de Hendrix cai em 18 de setembro. O músico tinha 27 anos de idade quando morreu de overdose de drogas.
Seu espólio vem sendo alvo de brigas na Justiça entre Leon Hendrix e a filha do padrasto de Jimi, Janie, que herdou a maior parte.
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps