Ex-vocalista do Black Sabbath preparando álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após dez anos de um longo silêncio, Tony Martin, um dos vocalistas que passou pelo BLACK SABBATH, está preparando o lançamento de seu segundo trabalho solo, intitulado “Scream”.

756 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

O novo álbum de Martin contará com a participação do lendário baterista Cozy Powell (que tocou no próprio Sabbath, Rainbow e Whitesnake). Para quem não se lembra, Powell faleceu em um acidente automobilístico em meados de 1998. O baterista aparece na faixa “Raising Hell”. “Há muito tempo, Powell me deu uma fita com umas 20 faixas contendo apenas sua bateria gravada. Quando me mudei recentemente, encontrei essa fita”, explicou Martin.

Outro ex-Sabbath que dá o ar da graça no álbum do cantor é o tecladista Geoff Nichols. Além desses convidados, Martin contou ainda com o talento de um de seus quatro filhos, Joe Harford, que contribuiu com a maior parte das guitarras.

Com o Black Sabbath, Martin gravou os álbuns “Tyr”, "Headless Cross" e "Eternal Idol". Curiosidade final: o novo álbum de Martin foi gravado em sua casa, que fica no bairro Headless Cross, em Worcestershire, na Inglaterra.

“Em quase todas as entrevistas que concedo, perguntam-me quais as influências que formam meu trabalho. E todas elas estão em ‘Scream’, começam aqui e começam agora!”, enfatizou o cantor.

As faixas que compreendem "Scream", cujo lançamento rola em novembro, via MTM Music, são:

01. Raising Hell
02. Bitter Sweet
03. Faith In Madness
04. I'm Gonna Live Forever
05. Scream
06. Surely Love Is Dead
07. The Kids Of Today Don't Understand The Blues
08. Wherever You Go
09. Field Of Lies.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

756 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1685 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1214 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

AC/DC e SabbathAC/DC e Sabbath
O ataque com faca de Geezer Butler a Malcom Young

Tony IommiTony Iommi
Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy Osbourne

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosRob Halford: "Não sou o mesmo quando estou no palco!"5000 acessosAngra: Rafael dando aula de bateria para Bruno Valverde5000 acessosRush: Os álbuns favoritos do baixista Geddy Lee

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online