Cogumelo relança Into The Strange, do Mutilator
Fonte: Roadie Crew
Postado em 12 de setembro de 2005
A banda mineira Mutilator foi uma das mais representativas do movimento Heavy Metal brasileiro na década de 80 e 90. Lançou apenas dois LPs que são hoje considerados verdadeiras referências para todos que escutam música pesada no mundo inteiro. A banda começou em 1985 com o nome de Desaster. Após a entrada de Sílvio SDN o nome foi mudado para Mutilator. Gravaram sua primeira demo-tape e com ela conseguem participar da coletânea Warfare Noise I, lançada em 1986 juntamente com as bandas Chakal, Sarcófago e Holocausto. Esta coletânea foi muito importante, pois possibilitou na época que as pessoas tomassem conhecimento do movimento Heavy Metal em Minas Gerais que já havia lançado duas bandas: Sepultura e Overdose.
Em 1987, com a saída de Sílvio SDN, a banda gravou seu primeiro LP "Immortal Force", que a Cogumelo já relançou dentro da série Cogumelo Remasters com grande sucesso.
Em 1988 a banda já contava com uma nova formação, saindo Rodrigo e Ricardo e entrando o guitarrista CM da banda Cova e o baterista Armando que já havia tocado nas bandas Sarcófago e Holocausto. Com estas mudanças foi gravado o LP "Into the Strange", que mostrava um Mutilator com sonoridade Thrash Metal, muito mais elaborado e amadurecido musicalmente. Este álbum foi de grande repercussão, fazendo sucesso tanto no Brasil quanto no exterior.
A Cogumelo traz agora esta obra totalmente remasterizada com nova diagramação gráfica e fotos inéditas.
Faixas: "Raise the Strange" (instrumental), "Vanishing in the Haze", "Greetings (to the Deads)", "Lost Words", "Fighting the Past", "Into the Strange", "Five Minutes Beyond the Walls" (instrumental), "A Place to Go".
Acesse: www.cogumelo.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps