Lendário CBGB de Nova Iorque terá que fechar as portas
Por Rafael Tavares
Fonte: MTV
Postado em 06 de setembro de 2005
A trajetória de 32 anos de funcionamento e incontáveis apresentações de bandas que fomentaram o punk rock agregadas ao clube noturno nova-iorquino CBGB parece mesmo ter chegado ao fim.
Segundo a agência EFE, mesmo após mobilização de dezenas de artistas que passaram ou não pela casa, autoridades e freqüentadores, os donos do mítico reduto e o proprietário do imóvel em que ele está instalado - a organização de caridade Bowery - não chegaram a um acordo e o contrato entre as duas partes não foi renovado. Até o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, se ofereceu - em vão - para negociar a mudança de local da casa.
O impasse já existia há meses por causa de dívida de aluguel superior a US$ 90 mil (R$ 211,6 mil) que os inquilinos, liderados por Hilly Cristal, tinham com a entidade, dirigida pelo executivo Muzzy Rosenblatt. "Acredito que a evacuação será rápida e voluntária", disse Rosenblatt em comunicado divulgado no dia 1o. "Só há um culpado. E ele se chama Muzzy", rebateu Cristal, acusando o executivo de má vontade nas negociações.
Cerca de 2.000 pessoas assistiram àquele que deve ter sido o último show de apoio ao CBGB no dia 1o. Participaram "pratas da casa" como Blondie, além de Steven Van Zandt, guitarrista que acompanha Bruce Springsteen e uma das vozes mais ativas na campanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps