João Barone e sua piada: "Sabe qual a última frase de um baterista antes de ser demitido?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de agosto de 2024
O baterista João Barone é uma lenda viva do rock nacional e junto com os Paralamas do Sucesso ajudou o estilo a ganhar as rádios do Brasil com hits como "Vital e Sua Moto", "Meu Erro", "Alagados" e "Lanterna dos Afogados".
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
Agora, o músico está lançando um novo livro chamado "1, 2, 3, 4! Contando o Tempo com os Paralamas do Sucesso", uma biografia que passeia por temas como música e história. Em reportagem da Veja com trechos selecionados da obra, Barone explica com uma piada qual a importância de um baterista para a banda.
"Sabe qual é a última frase dita por um baterista antes de ser demitido? ‘Pessoal, fiz uma música’", diz em tom de brincadeira, já que sua relevância dentro da banda nunca foi questionada e ele é frequentemente apontado como um dos maiores bateristas do Brasil de todos os tempos.
Outros trechos dão conta da entrada de Barone nos Paralamas depois da famosa situação envolvendo o baterista Vital, que faltou a um show e foi substituído por ele: "Foi um encontro às cegas. Sem nunca terem me visto na vida, me pediram para substituí-lo, e nunca mais saí da banda", relembra.
A crítica do livro feita pela Veja destaca o aspecto histórico que o músico traz: "Embora não se considere historiador, apenas um entusiasta, Barone aproveita sua expertise como autor de livros e documentários sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra ao recontar a história da banda. Dono de uma memória prodigiosa e de grande acervo de fotos e vídeos, ele recria diálogos e situações que marcaram a longa jornada do grupo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps