Rainha Elizabeth condecora Jimmy Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Martins, Fonte: UOL música
Enviar Correções  

Londres, 13 dez (EFE).- Mais por seu trabalho beneficente no Brasil do que por sua carreira musical, Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, foi condecorado hoje com o título de oficial da Ordem do Império Britânico pela rainha Elizabeth II da Inglaterra.

Page, de 61 anos, recebeu a condecoração em uma cerimônia no Palácio de Buckingham, como prêmio à campanha que promoveu durante mais de dez anos para ajudar as crianças desfavorecidas das favelas do Rio de Janeiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nunca pensei que receberia um prêmio por meus humildes esforços (caridosos)", comentou o ex-líder da lendária banda britânica.

Segundo o guitarrista, a rainha disse a ele que seu esforço constituía "um trabalho muito importante" e que a situação de muitas crianças nas favelas era "horrível".

Page começou a se interessar pelos problemas dos menores nas favelas em 1994, quando promovia um disco no Rio de Janeiro e houve uma série de brigas entre grupos de rua na cidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Naquela época, o sol não brilhava no Rio. O Exército ia às favelas e percebi a grave situação das meninos de rua", comentou o músico.

Quando voltou ao Reino Unido, o guitarrista, nascido em Londres, uniu seus esforços aos da organização de caridade Task Brazil e juntos criaram um centro de abrigo de crianças no Rio de Janeiro, chamado Casa Jimmy, que assistiu mais de 300 menores.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em setembro passado, Page foi nomeado cidadão honorário do Rio de Janeiro, em reconhecimento a seu trabalho de caridade.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Gabriel Martins

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336