Rainha Elizabeth condecora Jimmy Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Martins, Fonte: UOL música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Londres, 13 dez (EFE).- Mais por seu trabalho beneficente no Brasil do que por sua carreira musical, Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, foi condecorado hoje com o título de oficial da Ordem do Império Britânico pela rainha Elizabeth II da Inglaterra.

5000 acessosLed Zeppelin: 24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"

Page, de 61 anos, recebeu a condecoração em uma cerimônia no Palácio de Buckingham, como prêmio à campanha que promoveu durante mais de dez anos para ajudar as crianças desfavorecidas das favelas do Rio de Janeiro.

"Nunca pensei que receberia um prêmio por meus humildes esforços (caridosos)", comentou o ex-líder da lendária banda britânica.

Segundo o guitarrista, a rainha disse a ele que seu esforço constituía "um trabalho muito importante" e que a situação de muitas crianças nas favelas era "horrível".

Page começou a se interessar pelos problemas dos menores nas favelas em 1994, quando promovia um disco no Rio de Janeiro e houve uma série de brigas entre grupos de rua na cidade.

"Naquela época, o sol não brilhava no Rio. O Exército ia às favelas e percebi a grave situação das meninos de rua", comentou o músico.

Quando voltou ao Reino Unido, o guitarrista, nascido em Londres, uniu seus esforços aos da organização de caridade Task Brazil e juntos criaram um centro de abrigo de crianças no Rio de Janeiro, chamado Casa Jimmy, que assistiu mais de 300 menores.

Em setembro passado, Page foi nomeado cidadão honorário do Rio de Janeiro, em reconhecimento a seu trabalho de caridade.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Led ZeppelinLed Zeppelin
24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

462 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Led Zeppelin2716 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Moda de RockModa de Rock
Metallica e Iron Maiden com violas caipiras

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

The WhoThe Who
Quinze minutos de fama no lugar de Keith Moon

EpicaEpica
"Tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda!"

5000 acessosSlash: guitarrista conta o que tem ouvido ultimamente5000 acessosSeparados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield5000 acessosMegadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.com5000 acessosBobbie Brown: a vida mundana e devassa da musa mor do hard rock5000 acessosGuns N' Roses: A Lenda Da Reunião - Parte 15000 acessosChina: as 100 músicas proibidas pelo governo

Sobre Gabriel Martins

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online