Keith toca cavaquinho e tropeça na pronúncia
Fonte: Terra Música
Postado em 06 de fevereiro de 2006
O guitarrista da banda Rolling Stones, Keith Richards, ao tentar se familiarizar com um instrumento tipicamente brasileiro, tropeçou na pronúncia e, em vez de "cavaquinho", conseguiu dizer, um tanto atrapalhado, apenas "cavatinho". O instrumento foi um presente que recebeu durante uma entrevista para o Fantástico.
A poucos dias do show que fará no Brasil, no Rio de Janeiro, Richards mostrou empolgação e garantiu que o dia 18 de fevereiro vai entrar para a história. Ao ser questionado sobre o público esperado - mais de 1 milhão de pessoas - o guitarrista disse que "é possível que o Brasil e os Stones batam um recorde mundial juntos". "Ficaria feliz se isso acontecesse", completou.
Rolling Stones - Mais Novidades
Richards disse que tem boas lembranças do Brasil e que, sempre que alguém lhe pedir para vir tocar no País, ele dirá: "Estou nessa". Para ele, o Brasil é muito diferente "não só por causa da língua". "É mais um sentimento do que um país", revelou. Ele contou ainda que nunca vai esquecer que foi no Brasil que sua mulher contou para ele que estava grávida do primeiro filho, nos anos 60.
Durante a entrevista, o guitarrista ganhou um presente tipicamente brasileiro: um cavaquinho. O presente fez o roqueiro lembrar de uma vez em que veio ao Brasil e comprou um violão de um homem cego, que tocava em uma esquina. "Lembro que no violão dizia 'Deus é brasileiro'", contou Richards, que deu até um beijo no seu novo instrumento.
O show dos roqueiros ingleses, que marca a terceira passagem da banda pelo Brasil, faz parte da turnê A Bigger Bang e é um dos 100 shows que os músicos farão ao redor do mundo.
Redação Terra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps