BBC tira do ar Top Of The Pops após 40 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais de 40 anos depois de os Beatles e os Rolling Stones terem aparecido em sua primeira edição, a BBC vai tirar do ar o programa de música que é exibido há mais tempo na televisão britânica, "Top of the Pops".

1203 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Desde seu lançamento, em 1964, no auge da beatlemania, o programa semanal que apresentava os singles mais vendidos na Grã-Bretanha acompanhou os gostos musicais sempre mutantes das gerações mais jovens. A ascensão de canais como a MTV, e da Internet, foi o toque de morte do programa.

O "Top of the Pops" atraía um público de dezenas de milhões de telespectadores na Grã-Bretanha e quase cem outros países, isso tudo quando esteve no auge.

Segundo Jana Bennett, diretora da BBC, todos têm muito orgulho do programa que durou 42 anos na Inglaterra, mas comentou que chegou a hora de levar o show a sua conclusão natural.

Os Rolling Stones abriram o show pela primeira vez com "I Wanna Be Your Man". Nesse dia, o programa foi encerrado com uma performance filmada dos Beatles cantando seu sucesso Número 1 nas paradas "I Want to Hold Your Hand".

A previsão do programa era para 6 edições e acabou tendo mais de 2.000 edições.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1203 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco417 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1270 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo195 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

BundesligaBundesliga
Revista alemã faz tabela como se fosse um show

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

NirvanaNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte II)5000 acessosGibson: os 10 melhores guitarristas de Metal da história5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero5000 acessosThe Who: Townshend se arrepende de ter entrado na banda5000 acessosOzzy: comentando esclerose múltipla de seu filho Jack Osbourne

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online