BBC tira do ar Top Of The Pops após 40 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais de 40 anos depois de os Beatles e os Rolling Stones terem aparecido em sua primeira edição, a BBC vai tirar do ar o programa de música que é exibido há mais tempo na televisão britânica, "Top of the Pops".

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um

Desde seu lançamento, em 1964, no auge da beatlemania, o programa semanal que apresentava os singles mais vendidos na Grã-Bretanha acompanhou os gostos musicais sempre mutantes das gerações mais jovens. A ascensão de canais como a MTV, e da Internet, foi o toque de morte do programa.

O "Top of the Pops" atraía um público de dezenas de milhões de telespectadores na Grã-Bretanha e quase cem outros países, isso tudo quando esteve no auge.

Segundo Jana Bennett, diretora da BBC, todos têm muito orgulho do programa que durou 42 anos na Inglaterra, mas comentou que chegou a hora de levar o show a sua conclusão natural.

Os Rolling Stones abriram o show pela primeira vez com "I Wanna Be Your Man". Nesse dia, o programa foi encerrado com uma performance filmada dos Beatles cantando seu sucesso Número 1 nas paradas "I Want to Hold Your Hand".

A previsão do programa era para 6 edições e acabou tendo mais de 2.000 edições.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1819 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."645 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2134 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3646 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1100 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones copiaram os Beatles?

Bem vivosBem vivos
Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja

Adivinhe Quem é o #1Adivinhe Quem é o #1
Os 250 artistas mais vendidos da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

MudançasMudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

MegadethMegadeth
Carta aberta de Dave Mustaine ao Metallica

5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosAngela Gossow: adolescência conturbada, família, medos e planos5000 acessosVocalistas: conheçam algumas das maiores vozes do metal nacional5000 acessosA7X: "Somos Metal, mas se alguém acha que não, tudo bem!"5000 acessosRock e Metal: os dez maiores Deuses dos Riffs2216 acessosMelhores de 2013: as mil e uma escolhas de Durr Campos

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online