BBC tira do ar Top Of The Pops após 40 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais de 40 anos depois de os Beatles e os Rolling Stones terem aparecido em sua primeira edição, a BBC vai tirar do ar o programa de música que é exibido há mais tempo na televisão britânica, "Top of the Pops".

897 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Desde seu lançamento, em 1964, no auge da beatlemania, o programa semanal que apresentava os singles mais vendidos na Grã-Bretanha acompanhou os gostos musicais sempre mutantes das gerações mais jovens. A ascensão de canais como a MTV, e da Internet, foi o toque de morte do programa.

O "Top of the Pops" atraía um público de dezenas de milhões de telespectadores na Grã-Bretanha e quase cem outros países, isso tudo quando esteve no auge.

Segundo Jana Bennett, diretora da BBC, todos têm muito orgulho do programa que durou 42 anos na Inglaterra, mas comentou que chegou a hora de levar o show a sua conclusão natural.

Os Rolling Stones abriram o show pela primeira vez com "I Wanna Be Your Man". Nesse dia, o programa foi encerrado com uma performance filmada dos Beatles cantando seu sucesso Número 1 nas paradas "I Want to Hold Your Hand".

A previsão do programa era para 6 edições e acabou tendo mais de 2.000 edições.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

897 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?365 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?788 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos531 acessosAlta Fidelidade: vale a pena ir no show de Paul McCartney?1833 acessosVinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

Foo FightersFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 20115000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosOasis: "até 1998 eu devo ter gastado um milhão com drogas"5000 acessosVídeo Game: os 10 jogos mais heavy metal de todos os tempos

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online