Sepultura: Andreas Kisser comenta Dante XXI
Por Cleyton Lutz
Postado em 04 de agosto de 2006
Andreas Kisser passou pela cidade Guarapuava (PR) na quarta-feira. Ele deu um workshop e tocou junto com a banda guarapuavana de heavy metal, Satisfire.
O SEPULTURA acaba de lançar um novo trabalho, "Dante 21", álbum conceitual inspirado no poema épico do italiano Dante Alighieri. Na obra, escrita entre 1307 e 1321, o personagem principal, o próprio Dante Alighieri, viaja pelo Inferno, Purgatório e Paraíso, tendo como companhias, o poeta romano Virgílio e a musa Beatriz.
"Pensei que nós pudéssemos achar um filme ou um livro para nos inspirar e fazer música, letra e arte do disco. A Divina Comédia foi escolhida por sugestão do Derrick Green. A partir do momento em que comecei a ler, fiquei impressionado com a riqueza da história. O livro nos inspirou também a usar cellos, trompas e elementos mais orquestrais. A gente ficou muito satisfeito com o resultado final", resume o guitarrista.
O SEPULTURA deve sair em turnê para divulgar o novo álbum. Já existem cinco shows agendados até o mês de outubro. A banda se apresenta nas cidades do Rio de Janeiro (amanhã), Curitiba (18/08), Bento Gonçalves/RS (19/08), Cidade do México (07/10) e São Paulo (14/10). "Nossa intenção é tocar o máximo possível para divulgar o Dante e depois ver o que acontece, se continuamos em turnê ou fazemos um novo disco", destaca Kisser.
Recentemente, a banda sofreu sua segunda baixa em mais de 20 anos de carreira. O baterista Igor Cavalera deixou o SEPULTURA. Segundo o guitarrista, foi uma separação amigável. "Ele não estava mais a fim de sair em turnê, ficar longe da família. Talvez esteja com outros projetos e não queira ficar longe do Brasil. Foi uma escolha dele, mas feita em comum acordo. Não foi como aquela briga que a gente teve quando o Max saiu da banda", afirma, referindo-se à saída do ex-vocalista Max Cavalera, ocorrida em 1996.
Atualmente, o SEPULTURA é formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Jean Dolabella, que substituiu Igor Cavalera. "O Jean entrou na banda e nós temos ensaiado bastante. Fizemos um show em um festival em Portugal, há duas semanas atrás, e foi espetacular. Foi o nosso primeiro show com baterista novo", entusiasma-se.
Kisser falou também sobre a mudança que o som da banda sofreu ao longo dos anos, motivo de crítica por parte dos fãs mais ortodoxos. "Apesar de o Sepultura sempre estar procurando caminhos novos, nunca perdemos a essência do som. Sempre tivemos características nossas, um som forte com uma bateria agressiva, guitarra distorcida e um vocal agressivo. O resto a gente vai acoplando. Ficar tocando a mesma coisa sempre, enche o saco né? É importante estar aprendendo coisas novas, estilos diferentes e ao mesmo tempo sem perder a nossa característica", analisa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
A briga de ego que separou a dupla mais importante do punk rock
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
O conturbado hit do Guns N' Roses que fãs acham ruim e fez Axl se chatear com críticas
Titãs e a torta de climão após Nando Reis convidar ex-namorada para cantar no "Acústico"

Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"



