Sepultura: Andreas Kisser comenta Dante XXI
Por Cleyton Lutz
Postado em 04 de agosto de 2006
Andreas Kisser passou pela cidade Guarapuava (PR) na quarta-feira. Ele deu um workshop e tocou junto com a banda guarapuavana de heavy metal, Satisfire.
O SEPULTURA acaba de lançar um novo trabalho, "Dante 21", álbum conceitual inspirado no poema épico do italiano Dante Alighieri. Na obra, escrita entre 1307 e 1321, o personagem principal, o próprio Dante Alighieri, viaja pelo Inferno, Purgatório e Paraíso, tendo como companhias, o poeta romano Virgílio e a musa Beatriz.
"Pensei que nós pudéssemos achar um filme ou um livro para nos inspirar e fazer música, letra e arte do disco. A Divina Comédia foi escolhida por sugestão do Derrick Green. A partir do momento em que comecei a ler, fiquei impressionado com a riqueza da história. O livro nos inspirou também a usar cellos, trompas e elementos mais orquestrais. A gente ficou muito satisfeito com o resultado final", resume o guitarrista.
O SEPULTURA deve sair em turnê para divulgar o novo álbum. Já existem cinco shows agendados até o mês de outubro. A banda se apresenta nas cidades do Rio de Janeiro (amanhã), Curitiba (18/08), Bento Gonçalves/RS (19/08), Cidade do México (07/10) e São Paulo (14/10). "Nossa intenção é tocar o máximo possível para divulgar o Dante e depois ver o que acontece, se continuamos em turnê ou fazemos um novo disco", destaca Kisser.
Recentemente, a banda sofreu sua segunda baixa em mais de 20 anos de carreira. O baterista Igor Cavalera deixou o SEPULTURA. Segundo o guitarrista, foi uma separação amigável. "Ele não estava mais a fim de sair em turnê, ficar longe da família. Talvez esteja com outros projetos e não queira ficar longe do Brasil. Foi uma escolha dele, mas feita em comum acordo. Não foi como aquela briga que a gente teve quando o Max saiu da banda", afirma, referindo-se à saída do ex-vocalista Max Cavalera, ocorrida em 1996.
Atualmente, o SEPULTURA é formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Jean Dolabella, que substituiu Igor Cavalera. "O Jean entrou na banda e nós temos ensaiado bastante. Fizemos um show em um festival em Portugal, há duas semanas atrás, e foi espetacular. Foi o nosso primeiro show com baterista novo", entusiasma-se.
Kisser falou também sobre a mudança que o som da banda sofreu ao longo dos anos, motivo de crítica por parte dos fãs mais ortodoxos. "Apesar de o Sepultura sempre estar procurando caminhos novos, nunca perdemos a essência do som. Sempre tivemos características nossas, um som forte com uma bateria agressiva, guitarra distorcida e um vocal agressivo. O resto a gente vai acoplando. Ficar tocando a mesma coisa sempre, enche o saco né? É importante estar aprendendo coisas novas, estilos diferentes e ao mesmo tempo sem perder a nossa característica", analisa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Acidente de trânsito influenciou a criação de "Human", clássico do Death
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza
As dez piores músicas do Metallica, em lista da Metal Hammer



Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu



