Arch Enemy: "dois últimos álbuns foram leves"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de setembro de 2006
A frontwoman do ARCH ENEMY, Angela Gossow, postou a seguinte mensagem em sua página no MySpace:
"Saudações aqui da Gigantour!!! Ainda estamos na ativa, podem crer.
Hoje tocamos em Milwaukee, no clube Eagles Ballrrom. Tinha muita gente, mas o som não estava muito bom. É um local grande e com boa acústica, mas não é necessariamente o melhor para uma banda com muito peso no baixo e na bateria. Mas é ótimo ouvir uma multidão cantando ‘Peace Sells… But Who is Buying’!!! Essas letras são eternas...
Acabamos de receber um cartão maravilhoso do Dave Mustaine [MEGADETH]. Eram palavras de amizade, junto com uma garrafa de champanhe. Eu decidi não gritar de felicidade, mas quis experimentar o maravilhoso borbulhar da bebida. Tenho que admitir, gestos como esse tocam meu coração. Outro dia, em Oklahoma, Shawn Drover [baterista do MEGADETH] pessoalmente resolveu o problema do chuveiro pra gente e garantiu que poderíamos usar o deles.
É interessante ver em que nível ficam os egos quando você está em turnê com grandes bandas de metal. Já tínhamos experimentado a mesma atitude descomplicada, amigável e solidária quando estivemos em turnê com o IRON MAIDEN e com o SLAYER. Nunca consegui entender por que uma banda principal não deixaria as bandas de abertura entrarem em seu camarim, que tem o único chuveiro do local, quando eles estão no palco.
Se você tem medo de que roubem suas coisas, é só esconder. Nunca tivemos esse tipo de experiência ruim e no futuro iremos dividir nossos camarins com prazer. Eu me lembro de algumas turnês nas quais eu tive que ficar procurando e pedindo pra usar os chuveiros. Eu odiei isso.
[A propósito], quem por aí achar que conhece o Dave e quiser falar mal dele, eu gostaria de ver VOCÊ fazer o que ele faz. Ele está preparando uma excelente turnê de metal, dando às bandas menores como nós a oportunidade de atingir platéias novas e maiores e ainda nos pagando pra isso! O MEGADETH fecha todas as noites desta turnê, apresentando um set impressionante e um show ao vivo que detona! Eu duvido que eles algum dia cancelem um show. Dave é o primeiro que acorda de manhã e o último que vai dormir. Só de pensar em toda essa carga de trabalho eu fico tonta.
É engraçado observar as pessoas no backstage. Vejo os caras de aparência mais rude e perigosa e com os urros mais assustadores colocando um pouco de mel no chá de camomila antes do show... Eu prefiro chá verde. Estilo ‘Chai’. Quase todos nós ignoramos toda aquela comida gordurosa, mas deliciosa, e optamos por saladas. Uma pessoa esbelta e com energia se sai melhor num palco do que uma pessoa gorda e cansada. Muitas pessoas foram vistas fazendo Ioga, Pilates e meditação antes do show, ao invés de entrarem na farra. Eu me tornei uma ‘expert’ em equilibrar, num pé, uma garrafa de ‘Jagermeister’ [marca de bebida], enquanto passo meus braços atrás de meu pescoço dizendo ‘Ooohm’ ao mesmo tempo. Com uma xícara de chá balançando em minha cabeça. Mas com um gole do ‘Jager’ dentro... nem sempre fui uma santinha...
Temos muitos shows pra fazer agora. Chicago, Columbus, Detroit, a maldita passagem pela fronteira (todo mundo tem que fumar pelo menos uns 5 ‘bongs’ [espécie de cachimbos em que a fumaça da maconha passa pela água para ser suavizada] pra se livrar de toda aquela coisa natureba) e depois vem Canadá, Toronto e Montreal! Mal posso esperar pra tocar nesses shows porque os canadenses sabem como fazer bagunça!
Também estamos trabalhando em novas músicas e os caras estão arregaçando no ônibus da turnê. Assistir a um show de metal todo dia é muito inspirador. Eu pessoalmente acredito que os dois últimos álbuns da ARCH ENEMY foram leves demais. Precisamos colocar a fúria, a velocidade e o peso de volta na nossa música, pra ficar menos controlada e com mais riffs, melodias, solos, partes diferentes, quebras de ritmo e mudanças bruscas. Será interessante ver até onde podemos chegar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
Elton John quase casou com mulher que dizia que "vivia dizendo que eu nunca faria sucesso"
Quando Humberto Gessinger não entendeu análise de Jota Quest sobre "Terra de Gigantes"
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas

Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003



